Notícias do Flamengo

Zico fala sobre Dinamite e abre o coração sobre a partida do ídolo vascaíno

Dupla imperou no futebol carioca e transformou a rivalidade em amizade ao longo do tempo

Por Rodrigo Da Silva

Dupla imperou no futebol carioca e transformou a rivalidade em amizade ao longo do tempo
Dupla imperou no futebol carioca e transformou a rivalidade em amizade ao longo do tempo
Síguenos enSíguenos en Google News

Após perder Pelé, o futebol brasileiro tomou outro duro golpe e precisou se despedir de Roberto Dinamite. O ídolo cruz-maltino e lenda carioca sofreu nos últimos dois anos com um câncer no intestino, passou por cirurgias e acabou falecendo na manhã deste domingo (08). Um de seus rivais históricos e amigo íntimo, Zico precisou dar adeus ao seu colega de tantos clássicos. 

Mais um dia muito triste para o nosso futebol. O 'Bob' Dinamite foi um dos grandes amigos que fiz no futebol. Foram muitos anos, nós com 17 para 18 (anos). Começamos juntos, eu pelo Flamengo e ele pelo Vasco. Tivemos grandes momentos de vitórias e derrotas. Mas a amizade sempre foi pautada pelo respeito, carinho” - falou o Galinho em contato com o GLOBO

Mais notícias do Flamengo:

A fala de Arrascaeta que animou rivais e deixou rubro-negros preocupados
Boca Júnior que passar por cima do Flamengo e faz proposta maluca por Rossi

A dupla disputou a hegemonia do Rio de Janeiro com as Máquinas Tricolores e viram o surgimento do Botafogo de Túlio Maravilha. Também tiveram a oportunidade de disputar duas Copas do Mundo juntos: 1978 e 1982. Na última estiveram presentes no esquadrão liderado por Sócrates e formado por Toninho Cerezo, Júnior, Serginho Chulapa, Falcão e Leandro.

Tive a oportunidade de conviver por muitos e muitos anos com ele. Lógico que quando fomos para a seleção, essa amizade se estreitou. Paramos de jogar e a amizade foi se fortalecendo para as nossas famílias. Dia muito triste. Sabia dos problemas que ele vivia. Mas sempre torcemos e rezamos por uma boa recuperação. Que em descanse em paz e Deus o tenha” - afirmou o eterno camisa 10 rubro-negro a publicação. 

Despedida em São Januário

O Vasco da Gama anunciou que o velório de Roberto Dinamite será nesta segunda-feira (09) e acontecerá das 09 até 19. Pelo time da Colina, o atacante virou o maior artilheiro do Brasileirão (190 gols) e do Carioca (284 gols). Ao todo participou de 1110 jogos e distribuiu 702 bolas na rede. 

 

 


Mais notícias