Notícias do Flamengo

Zico elege seu maior confronto com Dinamite e se despede do velho amigo

Eterno ídolo do Flamengo foi ao velório de seu eterno rival, colega de seleção e amigo

Por Rodrigo Da Silva

09/01/2023, 07:45 PM

Eterno ídolo do Flamengo foi ao velório de seu eterno rival, colega de seleção e amigo

Aplaudido ao chegar em São Januário, Zico foi se despedir do amigo Roberto Dinamite nesta segunda-feira (09). Os dois ídolos dividiram os holofotes do futebol carioca entre as décadas de 70 e 80. Um defendendo o Flamengo, enquanto o outro vestia a camisa do Vasco. Entre muitos duelos, o Galinho elegeu aquele que mais marcou a sua carreira.

"Sem dúvida, o "Jogo da chuva". Aquele jogo em que o pessoal (do Flamengo) já estava quase comemorando, eles (Vasco) jogaram a bola lá para o alto, ele (Roberto Dinamite) cabeceou, ela bateu na defesa, voltou para ele e ele fez o gol. Obrigou a gente a mais um jogo. Aquele jogo da chuva é inesquecível, e olha que é uma derrota que eu tive" - falou o símbolo rubro-negro sobre a final do carioca de 1981. 

Mais notícias do Flamengo:

Dirigentes esperam concluir mais duas contratações ainda em janeiro
Ele tem a sua relação desgastada com a torcida e está próximo de sair do Mengão

Na época, o Estadual era dividido em três finais e por ter melhor campanha nas fases anteriores, o Mais Querido precisava empatar um jogo para ficar com o título. Nos dois primeiros confrontos o Cruz-maltino saiu vencedor com três gols de Dinamite. No fim, Zico levou a melhor ao vencer a última partida por 2 a 1 com tentos marcados por Adílio e Nunes.

Não é 1, nem 2, nem 5, nem 10, nem 20, mas 50 anos de amizade. A gente jogou contra no juvenil, depois no profissional, subimos no mesmo ano, ambos com 18 anos, e com nossas mães assistindo os jogos juntas. Seja na arquibancada de qualquer campo por ai. Em São Januário ou Gávea. E isso foi uma grande lição pra nós, como filhos, e apesar de toda a rivalidade que existe em Flamengo e Vasco a nossa rivalidade era levar mais de 100 milhões de pessoas ao Maracanã” - desabafou o Galinho sobre o tempo de convivência com o camisa 10 vascaíno.

Despedida de Dinamite

O goleador da Colina faleceu no domingo (08) em decorrência de complicações de um câncer no estomago. Ele vinha lutando contra a doença desde 2021 e passou por duas cirurgias neste período. No velório apareceram dirigentes e ídolos de diferentes clubes como Júnior, Fred, Felipe Maestro, Edmundo e Carlos Germano.

 

Tópicos


Mais notícias