Notícias do Flamengo

Zico abre o coração e revela importância de Pelé em sua vida

Ídolo máximo rubro-negro conversou sobre a perda do maior atleta brasileiro de todos os tempos

Por Rodrigo Da Silva

Ídolo máximo rubro-negro conversou sobre a perda do maior atleta brasileiro de todos os tempos
Ídolo máximo rubro-negro conversou sobre a perda do maior atleta brasileiro de todos os tempos
Síguenos enSíguenos en Google News

O mundo do futebol perdeu seu Rei nesta quinta-feira (29). A notícia do falecimento gerou comoções nos mais diversos setores da sociedade brasileira e para muitos algo ficou claro: existiu um Brasil antes e depois de Pelé. Em vídeo enviado para o GE, Zico falou a partida do eterno camisa 10 e de seus feitos no esporte nacional.

Um cara que nos dá orgulho de ser brasileiro, principalmente nós do futebol, pelo que ele representa, pelo que fez em benefício do futebol, todas as mudanças, todas as referências. Muitos países conheciam o Brasil por causa do Pelé. Então, Rei, descanse em paz. Você fez tudo o que era possível fazer dentro do futebol. O Brasil perde seu rei, mas sua obra ficará para sempre” - explicou o Galinho sobre a importância de Pelé ao país.

Mais notícias do Flamengo:

Ele fez gol na conquista do Mundial de Clubes e acredita no bicampeonato do Mengão
Ele jogou com Adriano Imperador e falou sobre o novo treinador do Mengão

O próprio Zico falou da importância do Rei do Futebol em sua vida, principalmente quando mais novo e ainda sonhava em viver da pelota. Para o maior atleta da história do Flamengo, Pelé foi responsável por muitos de seus aprendizados na época em que era apenas um garoto. 

Hoje é um dia muito triste para o futebol brasileiro e mundial. Perdemos o nosso rei, o Édson Arantes do Nascimento. Mas o Pelé ficará para a eternidade. Eu só tenho a dizer muito obrigado por todos os ensinamentos. Eu aprendi muitas coisas no futebol através de um álbum de figurinhas dele” - afirmou o ídolo rubro-negro.

Pelé e Zico jogaram juntos?

Apesar de serem de gerações diferentes, a dupla teve a oportunidade de defender o Flamengo em uma única oportunidade. Aos 39 anos, Pelé topou participar de um jogo amistoso beneficente contra o Atlético-MG. Jogou apenas o primeiro tempo, mas viu dentro de campo ‘Rei Arthur’ marcar três gols e fechar a partida antes do intervalo. O confronto terminou em 5 a 1 a favor do Rubro-negro

 


Mais notícias