Notícias do Flamengo

Volta para a Europa? Gabigol abre o coração e fala do seu futuro no Flamengo

Jogador deu entrevista neste sábado e conversou sobre o que pretende fazer nos próximos anos

Por Rodrigo Da Silva

Jogador deu entrevista neste sábado e conversou sobre o que pretende fazer nos próximos anos
Jogador deu entrevista neste sábado e conversou sobre o que pretende fazer nos próximos anos
Síguenos enSíguenos en Google News

Multicampeão com o Flamengo, Gabigol virou ídolo da torcida e um dos jogadores mais importantes do clube nos últimos anos. Em entrevista ao programa ‘Altas Horas’, da Rede Globo, o atacante falou sobre como vê seu futuro no bate-papo que aconteceu ontem (19) a noite. Ao contrário do que podem imaginar, ele não se vê longe do Ninho do Urubu tão cedo. 

“Já fui pra lá (Europa), não foi uma experiência tão boa, como eu esperava, mas acho que aprendi muito. Essa experiência me fez ser quem sou agora. Jogo no Flamengo, sou campeão, graças a Deus, quase sempre. Então, estou muito feliz, tenho contrato por mais dois anos com o clube e já estamos conversando para renovar. O que eu quero mesmo é ficar muito tempo no Flamengo” - falou o bicampeão da Libertadores com o Mais Querido.

Mais notícias do Flamengo:

Jogador do Flamengo agita a internet ao falar em qual outro time ele gostaria de jogar
Torcida vai a loucura com a possível contratação de um jogador com nível mundial

Além das 11 taças levantadas desde que chegou em 2019, o artilheiro também mostrou seu lado talismã à Nação rubro-negra. Nas três vezes que chegou a decisão da ‘Glória Eterna’, Gabriel Barbosa marcou em todos os jogos, sendo vital nas duas vitórias contra River Plate (2019) e Athlético-PR (2022). Por isso, recebeu a maior das honras dentro do clube carioca. Com a saída de Diego Ribas em 2023, Gabi irá herdar a camisa 10 de Zico

Ao todo foram 186 partidas com 113 gols. Além do bicampeonato da Libertadores, o Gabigol também conseguiu dois Brasileirões (2019 e 2020), uma Copa do Brasil (2022),  duas Supercopas (2020 e 2021), uma Recopa (2020) e três Cariocas (2019, 2020 e 2021). É o maior artilheiro do clube neste século e um dos jogadores mais vitoriosos também.

Frustração europeia

A ida ao Flamengo foi uma redenção na carreira do jogador, que ficou marcado pelos péssimos momentos na Europa. No Velho Continente, Gabi jogou por Inter de Milão e Benfica. Em ambas as equipes mal atuou e ficou conhecido pelas poucas bolas nas redes. Foram apenas dois gols nos dois anos que jogou por lá. 

 


Mais notícias