Notícias do Flamengo

Vitor Pereira revela verdadeiro motivo para má fase do Flamengo, CBF está em pânico

Treinador falou sobre o motivo para a falta de rendimento da equipe rubro-negra

Por Rodrigo Da Silva

Treinador falou sobre o motivo para a falta de rendimento da equipe rubro-negra

Em três meses a frente do Flamengo, Vitor Pereira já experimentou a euforia com o anúncio de sua contratação, o gasto amargo das primeiras eliminações e a ira dos torcedores rubro-negros, que chegaram a cercar o Ninho do Urubu para cobrar os jogadores antes do treinamento na terça-feira (07). Respaldado pela diretoria ao menos até o final do carioca, o português precisa encontrar rapidamente o caminho das vitórias.

Focado em tentar achar a formação ideal, VP optou por um esquema com três zagueiros contra o Fluminense no Clássico de quarta-feira (08). Também voltou a colocar Éverton Ribeiro no banco e optou por Everton Cebolinha e Matheuzinho nas alas. Como de praxe nos últimos jogos, o Mais Querido dominou o primeiro tempo e sentiu muito na etapa final. 

Sem conseguir pressionar forte, o time rubro-negro virou presa fácil para o adversário e viu o Tricolor virar sem muitas dificuldades, gols de Germán Cano e Gustavo Pirani. Este mesmo roteiro se repetiu nas derrotas para Vasco, pelo Carioca, e Independiente del Valle, na Recopa. Em entrevista coletiva, Vitor Pereira deixou claro seu descontentamento com o calendário brasileiro. 

“Mais recentemente, o jogo com o Del Valle, para mim fomos de longe superiores. Poderíamos ganhar de 3, 4. Fizemos 1, vencemos, fomos para os pênaltis e perdemos. Neste jogo (contra o Fluminense), conseguimos jogar bem, mas não conseguimos manter a consistência por 90 minutos. Contra o Vasco, fizemos um bom jogo. Mas perdemos com um chutaço de fora da área. Repito, 3 jogos em 8 dias” - afirmou o treinador aos jornalistas após o Fla-Flu

Lusos unidos contra a CBF

Quem ficou conhecido pelas bancadas dadas na quantidade de jogos no Brasil foi Abel Ferreira. O técnico do Palmeiras declarou diversas vezes ser contra a maneira como a Confederação Brasileira lida com o futebol nacional, principalmente pela falta de tempo para as pré-temporadas e recuperação de jogadores. 

Tópicos


Mais notícias