Notícias do Flamengo

Vitor Pereira quer levar ídolo corintiano ao Flamengo, mas há um enorme porém

Treinador tem intenção de reforçar o elenco, mas precisa lidar com a diretoria

Por Rodrigo Da Silva

Treinador tem intenção de reforçar o elenco, mas precisa lidar com a diretoria

Praticamente acertado para assumir o comando do Flamengo, Vitor Pereira está começando a discutir sobre a contratação de novos jogadores. Um deles é alguém que trabalhou recentemente. Junto a Fágner conseguiu o quarto lugar do Brasileirão e o vice da Copa do Brasil este ano pelo Corinthians. Por isso, o lateral é um nome que agrada ao português. 

Segundo publicação do Mundo Rubro-negro, nesta segunda-feira, o principal problema é a idade e o momento do jogador. Aos 33 anos, o camisa 23 não atravessa a sua melhor fase. Fágner é muito criticado pela torcida pelas atuações abaixo na última temporada. E principalmente pela penalidade perdida durante a decisão do mata-mata nacional, que acabou com título rubro-negro. Por isso, a diretoria carioca não está muito interessada em seguir com negociações

Mais notícias do Flamengo:

O motivo que pode tirar Bruno Henrique do Flamengo em 2023
Flamengo faz nova proposta por jogador que é treinado por Jorge Jesus
 

No entanto, o Mais Querido sofre com uma incerteza na direita da defesa. Sem Rodinei, que acertou com o grego Olympiakos, e com Varela, emprestado, e Matheuzinho, vinculado a outros clubes, incertos, o Mengão está a procura de um reforço na posição. Apesar de não ser mais uma unanimidade, o Filho do Terrão é uma das poucas boas opções no mercado. 

Seu contrato vai até 2024 e foi titular nas principais competições pelo Timão. Foram 43 aparições sendo titular em 35 oportunidades. Não marcou nenhum gol, mas distribuiu oito assistências. Conhecido pelas chegadas mais violentas, recebeu oito cartões amarelos e não foi expulso sequer uma vez. 

Experiência

Cria do Parque São Jorge, Fágner não atuou muito pelo seu clube de formação no início da carreira. Foi vendido em 2007 ao PSV, apenas um ano depois de virar profissional. Pouco utilizado na Holanda, o lateral chegou a ser emprestado ao Vitória, mas foi no Vasco da Gama que brilhou. Do cruzmaltino saiu para o Wolsburg e voltou a ir mal em solo europeu. Sete anos depois de ir embora, ele retornou ao Corinthians e virou ídolo. Em 2018 conseguiu disputar uma Copa do Mundo vestindo a camisa alvinegra. 

 

 

Tópicos


Mais notícias