Notícias do Flamengo

Vitor Pereira nem chegou, mas já sofre rejeição da torcida e pode ter problemas no Mengão

Treinador é o escolhido para substituir Dorival Júnior na próxima temporada

Por Rodrigo Da Silva

Treinador é o escolhido para substituir Dorival Júnior na próxima temporada

O Flamengo está praticamente acertado com Vitor Pereira, mas isso não quer dizer que o português terá vida fácil no Rio de Janeiro. Em enquete realizada pela Coluna do Fla, o treinador foi rejeitado por 51% dos torcedores que responderam. Assim, é esperado que o treinador sofra alguma resistência no início do seu trabalho a frente do rubro-negro. 

Um dos motivos é a sua saída conturbada do Corinthians. VP trabalhou no alvinegro durante a última temporada e recebeu uma proposta de renovação, mas optou por recusar. Alegou problemas pessoais envolvendo uma doença de sua sofra e se despediu do Timão. Duas semanas depois apareceu negociando com o Mais Querido e entrou em um turbilhão de críticas.

Mais notícias do Flamengo:

Ronaldo mostra que ainda sabe driblar, aplica chapéu no Flamengo e leva promessa ao Cruzeiro
O craque sul-americano que o Palmeiras tem interesse, mas que pode parar no Flamengo

Outro ponto é a saída nada amistosa de Dorival Júnior do Mengão. Depois de parecer encaminhar sua renovação por mais um ano, o técnico colocou um ponto final nas conversas quando descobriu que o time carioca estava sondando Vitor Pereira. Segundo Venê Casagrande, ele se sentiu traído pela falta de confiança após conquistar a Libertadores e Copa do Brasil em 2022.

A seu favor conta alguns feitos na carreira. O português conseguiu com o Corinthians o quarto lugar no Brasileirão e chegou na decisão do mata-mata nacional, mas acabou derrotado justamente pelo Flamengo. Antes foi campeão português com o Porto (2011–12 e 2012–13), grego pelo Olympiacos (2014–15) e chinês comandando o Shangai Port (2018). Além disso foi duas vezes eleito em duas oportunidades como o melhor trinador da Primeira Liga  (2011–12, 2012–13).

Desafio a frente. 

O calendário será cheio para o novo professor. Caso consiga chegar na final de todas as competições, o Mengão terá mais de 80 partidas no ano. O primeiro desafio pode ser logo em fevereiro. Sem data definida, o Mundial de Clube será no Catar e terá o Real Madrid como 'bicho papão'. Esse é o grande objetivo no ano para o rubro-negor. 

 

 

Tópicos


Mais notícias