Notícias do Flamengo

Vitor Pereira fala sobre como deseja que o time do Flamengo jogue em 2023

Uma das grandes curiosidades do torcedor rubro-negro é saber como o treinador prefere escalar a equipe e o estilo

Por Paulinho Moraes

Uma das grandes curiosidades do torcedor rubro-negro é saber como o treinador prefere escalar a equipe e o estilo
Uma das grandes curiosidades do torcedor rubro-negro é saber como o treinador prefere escalar a equipe e o estilo
Síguenos enSíguenos en Google News

A ‘Era’ Vítor Pereira começou no Flamengo. O português foi apresentado oficialmente na última terça-feira (03), em entrevista coletiva no Ninho do Urubu. Uma das grandes curiosidades do torcedor rubro-negro é saber como o treinador prefere escalar a equipe e o estilo. O comandante revelou a melhor forma de atuar e disse, mesmo com apenas dois dias de trabalho, que já iniciou a construção para que o objetivo seja alcançado.

“Eu gosto de um jogo agressivo, de pressão, de posse e de domínio, e essa também foi uma ambição que me trouxe ao Flamengo. (Para chegar a este nível) primeiro, temos que construir o que já começamos a fazer. Os primeiros dias serviram para que hoje começássemos o trabalho tático, ligar os jogadores com as ideias e a qualidade deles. E perceber se eles se sentem confortáveis para irmos crescendo”, disse Vítor Pereira, na coletiva da última terça-feira (03).

Mais notícias do Flamengo:

Diretoria acerta os últimos detalhes para anunciar mais uma contratação

Ele se aposentou em 2022 e ainda não pensa em ser técnico

“Primeiro, temos que construir o que já começamos a fazer. Os primeiros dias (de treino) serviram para que hoje começássemos o trabalho tático, ligar os jogadores com as ideias e a qualidade deles. E perceber se eles se sentem confortáveis para irmos crescendo. O tempo será pouco, mas temos experiência para sermos objetivos, temos que ir direto aos comportamentos que pretendemos”, completou.

As características remetem ao Flamengo de 2019, quando o Mengão foi campeão com outro português, Jorge Jesus. Para colocar a ideia em prática, Vítor Pereira precisará correr contra o tempo, já que o clube carioca tem uma decisão no dia 28 de janeiro, diante do Palmeiras, pela Supercopa do Brasil.

A chegada de Gerson foi muito importante

Para tentar repetir o estilo campeão e agressivo de 2019, Vítor Pereira recebeu um dos pilares daquele time: Gerson. O ‘Coringa’ foi anunciado oficialmente na última terça-feira (03) e se juntou aos companheiros para as primeiras atividades. O volante, camisa 8 na primeira passagem, agora vestirá o número 20.

 


Mais notícias