Notícias do Flamengo

Vítor Pereira fala sobre a importância de conquistar títulos em 2023

Um dos desafios de Vítor Pereira é não deixar o elenco do Flamengo se acomodar após os títulos de 2022 

Por Paulinho Moraes

Um dos desafios de Vítor Pereira é não deixar o elenco do Flamengo se acomodar após os títulos de 2022 

O Flamengo conquistou 11 títulos nos últimos quatro anos. Em 2022, o Mengão levantou as taças da Copa do Brasil e Libertadores da América. Com tantos troféus nas últimas temporadas, Vítor Pereira enxerga o elenco do Fla com a “barriga cheia”. Por isso, o técnico tem o desafio de devolver a ‘fome’ para o elenco rubro-negro rumo às novas vitórias.

“Antes de conquistar títulos, nós corremos muito de barriga vazia. Quando finalmente estamos com a barriga cheia, não temos mais tanta fome. Essa fome por títulos é fundamental para nos manter em alto nível. Algo que notei sempre que treinei grandes jogadores é que eles mantêm essa ambição”, disse Vítor Pereira, em entrevista para a FlaTV.

Mais notícias do Flamengo:

A pré-temporada do Flamengo está cada vez ganhando mais ritmo

A declaração chocante de Mauro César para proteger VP e culpar a torcida rubro-negra

“Apesar do belíssimo trabalho que foi feito anteriormente (por Dorival Júnior), vou tentar evoluir o futebol da equipe. Fazer evoluir para um jogo dominante, um jogo que agrade aos torcedores também. É uma torcida exigente e muito grande, mas essa pressão é o combustível que eu preciso”, acrescentou o português, para a TV do clube.

Vítor Pereira já viveu as emoções opostas geradas pela Nação Rubro-Negra. Na estreia, no domingo (15), goleada sobre a Portuguesa por 4 a 1 e muitos elogios da torcida. Na quarta-feira (18), no empate sem gols com o Madureira, alguns rubro-negros nas redes sociais reclamaram das substituições do treinador, principalmente pela opção de colocar Marinho como lateral esquerdo.

Novo estilo de Gabigol

Nos títulos da Libertadores 2019 e 2022, Gabigol fez dois gols no River Plate, Argentina e o tento sobre o Athletico-PR com chuteiras azuis. Porém, em 2023, o ídolo rubro-negro adotou o ‘estilo anos 80’ e entrou em campo nas duas primeiras rodadas do Campeonato Carioca com calçados pretos. 

 

 

Tópicos


Mais notícias