Notícias do Flamengo

Vitor Pereira detona Corinthians e revela verdade sobre sua saída para o Flamengo

Treinador terá a responsabilidade de guiar o Rubro-negro em 2023

Por Rodrigo Da Silva

Treinador terá a responsabilidade de guiar o Rubro-negro em 2023
Treinador terá a responsabilidade de guiar o Rubro-negro em 2023
Síguenos enSíguenos en Google News

Vitor Pereira foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (03). Na entrevista coletiva prestada no Ninho do Urubu, o novo técnico rubro-negro precisou responder questionamentos sobre sua saída conturbada do Corinthians no mês passado. Com o fim do Brasileirão, o Timão mostrou interesse em renovar seu contrato, mas o português optou por recusar e alegou precisar retornar a Europa

“Eu e a minha equipe técnica viemos por um ano para conhecer o futebol brasileiro e ver se havia nível técnico. O contrato era de um ano, não de dois ou três, e esse ano de contrato foi cumprido na íntegra com responsabilidade, dedicação, sofrimento (…) Isso foi sempre muito claro e sempre fui muito honesto dentro do clube ao dizer que a minha decisão seria voltar para Portugal ” - explicou VP sobre os motivos de não topar permanecer mais tempo no Parque São Jorge

Mais notícias do Flamengo:

Vitor Pereira busca alcançar feito inédito no Flamengo
Felipão foi vice-campeão da Libertadores e relembrou a final contra o Flamengo

Na época, o treinador afirmou que a precisava voltar a Portugal para cuidar da sogra, que estava muito doente e precisava ser acompanha de perto. Quando surgiram os primores rumores de que conversava com o Mengão, Vitor Pereira foi constantemente atacado pela imprensa e por ex-jogador. Entre outras coisas foi chamado de ‘traíra’ e ‘mentiroso’. 

Não houve mentira absolutamente nenhuma. Depois de o campeonato ter acabado, surge um clube da dimensão do Flamengo e surge a primeira conversa que tivemos e eu fiquei a pensar. O Flamengo tem pela frente um ano de grandes desafios e tem um elenco de grande qualidade. Do ponto de vista profissional, acho que não tem nenhum treinador no mundo que não ficaria pensando sobre uma oportunidade dessa” - ponderou o bicampeão português a respeito de aceitar a proposta carioca. 

Calendário apertado

De qualquer maneira, VP não terá muito tempo para se preocupar com isso. O Flamengo inicia a temporada no dia 12 de janeiro, contra o Audax, pelo Carioca. Depois ainda terá pela frente o Palmeiras, na disputa da Supercopa em 28 de janeiro, e a ida ao Mundial de Clube, que acontecerá entre 1 e 11 de fevereiro no Marrocos.

 

 


Mais notícias