Notícias do Flamengo

Vitor Pereira bate o martelo e sela destino de Marinho no Flamengo

Jogador foi uma das grandes decepções do rubro-negros no ano

Por Rodrigo Da Silva

Jogador foi uma das grandes decepções do rubro-negros no ano
Jogador foi uma das grandes decepções do rubro-negros no ano
Síguenos enSíguenos en Google News

Contratado por R$ 6 milhões no início do ano, Marinho chegou com moral ao Flamengo. Eleito ‘Rei da América’ em 2019, o atacante declarou que era um sonho vestir rubro-negro e prometeu empenho. O problema é que suas atuações oscilaram a ponto de ser escanteado ao time reserva. Dado como uma saída certa para a próxima temporada, sua situação pode ter uma reviravolta com a possível vinda de Vitor Pereira

Nesta sexta-feira (02), Geovana Barcelos, do Bolavip Brasil, informou que o técnico português tem intenção de usar o atacante ao menos no Carioca. Caso não apareça uma proposta irrecusável por seu passo, o ex-Santos deve receber oportunidades no Estadual para convencer o novo comando técnico de que pode ser útil na próxima temporada. 

Mais notícias do Flamengo:

Diretoria entende que no momento é melhor emprestar o jogador do que vender
Jogadores já tem data marcada para voltarem as atividades no Mengão

Com contrato até o final de 2023 e com o salário na casa dos R$ 800 mil reais por mês, Marinho esteve presente em 43 partidas, 23 como titular, e marcou apenas seis gols e deu somente seis assistências. Seu melhor momento com a camisa rubro-negra foi pela 22ª rodada do Brasileirão. Diante do Athlético-PR, conseguiu dar três passes para gol. Curiosidade todas foram em batida de escanteio. 

A permanência do ponta-direita pode modificar um pouco os planos do Flamengo. Inicialmente a ideia era procurar um jogador para o ataque, mas o clube pode focar suas forças em buscar um reserva a altura de Arrascaeta, que sofreu com problemas físicos e precisou ter seu tempo de jogo administrado a partir de agosto. 

Andarilho da bola

Formado nas categorias de base do Santos e Fluminense, Marinho virou profissional no Internacional e rodou por diversos clubes. Passou por Caxias, Paraná, Ituano, Goiás e Náutico antes de se destacar pelo Ceará em 2015. Na temporada seguinte foi para o Cruzeiro, mas acabou repassado ao Vitória no ano seguinte. No time baiano voltou a mostrar bom futebol e chamou a atenção do futebol chinês. Sem conseguir se adaptar no novo país, voltou ao Brasil e atuou no Grêmio, mas foi pelo Peixe que brilhou. 

 

 

Tópicos


Mais notícias