Notícias do Flamengo

Vinicius Júnior revela quem é seu modelo como jogador e surpreende com resposta

Jogador está disputando a Copa do Mundo no Catar com a seleção brasileira

Por Rodrigo Da Silva

Jogador está disputando a Copa do Mundo no Catar com a seleção brasileira
Jogador está disputando a Copa do Mundo no Catar com a seleção brasileira
Síguenos enSíguenos en Google News

Brasil e Croácia se enfrentam, no estádio Cidade da Educação, pela Copa do Mundo, nesta sexta-feira (09). Em entrevista coletiva, Vinicius Júnior falou sobre a expectativa pelo confronto, que é válido pela quarta de final da competição. Os brasileiros entram com moral para o jogo depois de golearem a Coréia do Sul por 4 a 1 na fase anterior, mas o atacante preferiu conter o favoritismo. 

"A gente debate que nessa Copa não tem favorito. A Croácia na última Copa chegou na final. Não tem mais jogo fácil. Nós temos a consciência tranquila que temos que entrar lá e mudar o que se passou nos últimos anos, ganhando as quartas de final, chegar na semi e ir um passo de cada vez. Jogar contra a Croácia, que tem o Modric, bola de ouro há pouco tempo, é cada vez mais complicado" - ponderou o camisa 21 da Seleção.

Mais notícias do Flamengo:

A cláusula secreta que o Flamengo exigiu para renovar com David Luiz
Emocionado, Vinícius quase chora ao falar sobre Lucas Paquetá em coletiva

O jogo terá um gosto diferente para o cria do Ninho. Habituado a receber dicas e conselhos de Luka Modric no Real Madrid, Vini Jr vai precisar encarar seu mentor dentro de campo. Apesar da tensão pela disputa da chance de chegar a final do Mundial, ele deixou clara a admiração que sente por seu colega, amigo e futuro rival. 

Sempre é muito difícil jogar contra jogadores de grandes qualidades. E o Modric sempre me ensinou bastante, continua me ensinando no dia a dia, faz de tudo para eu seguir evoluindo. Eu pego ele como espelho, um cara de 37 anos jogando no nível dele, algo raro. A gente fica feliz por isso, eu fico feliz de jogar contra ele, e que vença o melhor ” - afirmou o craque  brasileiro.

Voando no Catar

Um dos favoritos para ganhar o torneio, o Brasil vem realizando uma das melhores campanhas. Venceu três dos quatro jogos e a única derrota, para Camarões por 1 a 0, utilizou apenas reservas na partida. Já os croatas estão invictos, mas venceram apenas um de seus compromissos. Nas oitavas de final sofreram para eliminar o Japão nos pênaltis. 

 


Mais notícias