Notícias do Flamengo

(Vídeo) Matheus Cunha diz como foi quando o terremoto atingiu o hotel da seleção olímpica

O goleiro foi titular na última partida, onde o Brasil perdeu por 1 a 0 para a anfitriã

Por Paulinho Moraes

O goleiro foi titular na última partida, onde o Brasil perdeu por 1 a 0 para a anfitriã

A Seleção Brasileira Pré-Olímpica de futebol esteve em Marrocos durante o terremoto que abalou o país no último sábado (9), conforme relatado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) à CNN. Segundo a CBF, os atletas e membros da delegação sentiram os tremores e, por urgência, tiveram que evacuar rapidamente os quartos de hotel em Fez, onde estavam hospedados. 

Eles foram conduzidos à piscina do hotel e, cerca de uma hora após o evento, receberam autorização para retornar ao interior do edifício. Felizmente, não houve registro de feridos durante o incidente. Matheus Cunha relatou ao jornalista Leonardo Baran como foi a experiência.

“A gente estava no quarto, aí começou a tremer, ficou uns 10 segundos mais ou menos tremendo. Vimos que não era normal e todo mundo saiu para o corredor. Conversamos com o departamento médico, comissão técnica, deu uma amenizada e voltamos para o quarto. Logo depois chegou a mensagem pedindo para que fôssemos para fora, porquê poderia ter o segundo tremor”, afirmou o goleiro do Flamengo.

A presença da equipe brasileira em Marrocos ocorreu devido a um amistoso realizado na quinta-feira (7) contra a equipe sub-23 marroquina, marcando o início dos preparativos para o ciclo olímpico. Os marroquinos, atuais campeões da Copa da Liga das Nações Africanas, venceram o jogo por 1x0. Um novo amistoso entre as equipes está programado para a próxima segunda-feira (11).

 

Saiba mais sobre a tragédia!

O Marrocos foi abalado por um poderoso terremoto de magnitude 6,8 na noite de sexta-feira (8), conforme relatado pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos, causando pânico entre moradores e turistas em Marrakech. 

Mais de 1.030 pessoas faleceram a vida, citando o Ministério do Interior. Esse terremoto representou o evento mais significativo dessa natureza que atingiu aquela região do país norte-africano em mais de um século, de acordo com o Serviço Geológico dos EUA.

Tópicos


Mais notícias