Notícias do Flamengo

(Vídeo) Enquanto Gabigol só pensa na Europa, o golaço que Pedro fez pelo Mengão

O jogador marcou uma gol sem ser de bola parada depois de muito tempo 

Por Paulinho Moraes

O jogador marcou uma gol sem ser de bola parada depois de muito tempo 
O jogador marcou uma gol sem ser de bola parada depois de muito tempo 
Síguenos enSíguenos en Google News

Pela 32ª rodada  Campeonato Brasileiro Série A, o Fortaleza recebeu o Flamengo na Arena Castelão, em mias uma grande partida do Brasileirão. O Leão do Pici, contudo, vem perdendo mais uma partida no campeonato,  terceira seguida, desta vez por 1 a 0 para o Mengão. Por mais que a partida possa ser definida como equilibrada, foi Pedro que conseguiu fazer a diferença na partida.

 

O Fortaleza busca se recuperar emocionalmente após a recente derrota na decisão da Copa Sul-Americana 2023 para a LDU, mas não conseguiu conter a pressão imposta pela equipe rubro-negra. Mesmo sob o forte calor, o Flamengo superou as a dificuldade imposta pelo dono da casa e vai vencendo a partida.

O início da partida foi mais estudado do que se esperava, com poucas emoções nos minutos iniciais e uma muita disputa no meio-campo. O Flamengo, por sua vez, conseguiu manter um pouco mais de posse de bola durante o primeiro tempo. Com paciência e habilidade, a equipe comandada por Tite controlou o jogo, movimentando a bola de pé em pé em busca da melhor oportunidade para abrir o marcador na Arena Castelão.

Em contrapartida, o Fortaleza não conseguiu criar ameaças consistentes. Com dificuldades para construir jogadas no meio-campo, o Leão do Pici tentou acelerar o jogo pelo lado direito, buscando explorar eventuais erros na defesa rubro-negra. Entretanto, a falta de efetividade refletiu na baixa posse de bola da equipe da casa.

 

Flamengo decisivo

No final da primeira etapa, quando o empate parecia ser o desfecho, o Flamengo abriu o placar. Luiz Araújo fez a recuperação da bola e com muita precisão, Filipe Luís fez o passe para Erick Pulgar, que realizou um belo corta-luz. A bola então chegou aos pés do atacante Pedro. Demonstrando grande frieza e técnica, o camisa 9 dominou a bola e finalizou no cantinho, de forma matadora.


Mais notícias