Notícias do Flamengo

(Vídeo) Após ser humilhado pelo Atlético Mineiro, a reação da torcida do Flamengo

Os torcedores se revoltaram e foram embora antes do tempo de jogo acabar

Por Paulinho Moraes

Os torcedores se revoltaram e foram embora antes do tempo de jogo acabar

A noite no Maracanã não foi apenas de derrota para o Flamengo diante do Atlético Mineiro, mas também marcou um episódio de revolta da torcida rubro-negra. Com mais de 60 mil torcedores presentes, a partida decisiva acabou em 3 a 0 para o Galo, resultando na saída antecipada de parte da torcida, que protestou contra a performance e a gestão do clube.

 

O sonho do título brasileiro para o Flamengo se afastou ainda mais após a derrota, e a torcida, insatisfeita, resolveu manifestar seu descontentamento de forma marcante. O abandono das arquibancadas antes do apito final foi uma maneira de protestar não apenas contra o resultado negativo, mas também contra a condução da diretoria.

Para o Flamengo, o confronto era de extrema importância para não se distanciar do Palmeiras, que lidera o Campeonato Brasileiro. A equipe alviverde tem uma tabela considerada mais fácil na reta final da competição, e a pressão para conquistar os três pontos contra o Atlético Mineiro era alta. O duelo contra o Galo foi uma briga direta pela liderança, mas o desempenho abaixo do esperado resultou em uma derrota expressiva.

O jogo começou mal para o Flamengo, com um gol de Paulinho aos 10 minutos do primeiro tempo. Durante a comemoração, o jogador provocou a torcida rubro-negra ao pisar no escudo do clube e mandar um recado. Os gols seguintes, resultado de contra-ataques bem executados pelo Atlético Mineiro, acentuaram a frustração dos torcedores.

 

Flamengo sofreu no contra-ataque

O erro de passe de Wesley, que acabara de entrar na lateral direita do Flamengo, resultou no segundo gol, com Paulinho armando o passe para Edenílson marcar. E o terceiro gol surgiu após grande contra-ataque puxado por Zaracho e tocado para Rubens finalizar o placar. A comemoração efusiva do banco do Atlético Mineiro, que acabou "atropelando" o técnico Felipão, também adicionou elementos de tensão ao cenário.

 

Tópicos


Mais notícias