Notícias do Flamengo

Venê Casagrande detalha acordo por Gerson e expõe informação bombástica

Volante estava a semanas negociando sua volta junto ao Olympique de Marselha

Por Rodrigo Da Silva

Volante estava a semanas negociando sua volta junto ao Olympique de Marselha

O Flamengo fechou a contratação de Gerson no sábado (31). O presente de fim de ano veio com muito custo depois de semanas conversando com o Olympique de Marselha. Após baixar a exigência dos franceses, o Rubro-negro topou pagar 15 milhões de euros (cerca de R$ 82 milhões) mais bonificações para contar com o volante. Nesta segunda-feira, Venê Casagrande deu detalhes sobre a negociação entre os clubes. 

Detalhes da forma de pagamento do Flamengo por Gerson, segundo apurei junto ao Olympique: 15 milhões de euros parcelados durante 5 anos, tempo do contrato do volante com o Fla, e 1 milhão de euros em meta caso conquiste títulos. Essa cláusula funcionará assim: os títulos em contrato são Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão. Cada título valerá 500 mil euros ao Olympique, mas o limite é 1 milhão de euros.” - informou o repórter do jornal do SBT.

Mais notícias do Flamengo>

Ele custou uma fortuna, mas foi um desastre e Vitor Pereira o mandou procurar outro clube
Dirigente rasga elogios a Vitor Pereira e o coloca acima de treinador badalado

Segundo o jornalista caso o Mengão conquiste dois dos três campeonatos, a meta já está batida. E ela é estendida aos restantes do tempo de vínculo. Em outras palavras: se vencer o Brasileiro em 2023 e a Libertadores em 2024, paga 500 mil euros em cada ano e fecha a parte de bonificação. Caso vença o campeonato brasileiro duas vezes seguidas, paga apenas uma única parcela e a outra ainda fica pendente. 

No total das contas fica 15 milhões de euros fixo mais 1 milhão de bonificação. Lembrando que é por 80% do jogador, pois o Flamengo já era dono dos outros 20%. Com isso o Gerson tem hoje 100% dos direitos econômicos ligados ao Flamengo.” - afirmou Venê Casagrande em vídeo publicado hoje a tarde em seu canal no Youtube.  

Aposentado?

Casagrande ainda aproveitou para responder aqueles que viram a volta do Coringa como um passo atrás em sua carreira: "E outra para quem diz que o Gerson está em fim de carreira, que é um declínio na carreira. Eu discordo totalmente. Ele foi um dos jogadores mais importantes de OM na campanha de acesso a Liga do Campeões"

 

Tópicos


Mais notícias