Notícias do Flamengo

Venda de jogador para time mexicano faz o Flamengo lucrar mais dinheiro

Rubro-negro ficará com fatia da venda do zagueiro

Por João Silva

Rubro-negro ficará com fatia da venda do zagueiro

O Flamengo se valeu de um mecanismo da FIFA para garantir mais um dinheiro inesperado na temporada de 2022. Graças a venda de Samir do Watford para o Tigres. Do montante pago pelo time mexicano ao time inglês, o Mengo terá direito a 850 mil reais por ser o clube formador do zagueiro canhoto.

Samir jogou pela Udinese antes de se transferir para o Watford. O zagueiro foi uma das grandes promessas recentes do rubro-negro e já teve o seu retorno especulado algumas vezes nos últimos tempos. Sua estreia pelo time profissional do Flamengo aconteceu em 2013, mesmo ano que ele ajudou o clube a ganhar a Copa do Brasil.

Mais notícias do Flamengo:

Até a FIFA se rendeu ao golaço marcado por Pedro na classificação do Flamengo

Veja quanto dinheiro o Flamengo já ganhou nessa Copa do Brasil

O Flamengo também está de olho nas movimentações envolvendo Lucas Paquetá pelo mesmo motivo do ocorrido com Samir. Em caso de uma venda do meia do Lyon, uma porcentagem deverá ser destinada para o rubro-negro pois o jogador também foi formado nas divisões de base do Ninho do Urubu.

Não bastasse o sucesso em campo, a reestruturação do Flamengo vai rendendo frutos também fora deles. Esses jogadores já foram ativos valiosos nas suas saídas para a Europa e continua a gerar renda para o rubro-negro mesmo a milhares de quilômetros de distância do local onde eles começaram a jogar.
 

 

Tópicos


Mais notícias