Notícias do Flamengo

Veja como a diretoria do Flamengo pensa em "mudar o patamar" do time no ano

Dirigentes preparam algumas mudanças na segunda metade do calendário

Por João Silva

Dirigentes preparam algumas mudanças na segunda metade do calendário
Dirigentes preparam algumas mudanças na segunda metade do calendário
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo segue muito ativo no mercado de transferências. Marcos Braz e Bruno Spindel, responsáveis por cuidar da pasta de futebol do clube, estão a todo vapor captando possíveis reforços para o que eles definem como uma mudança de patamar na temporada atual. A ideia é repetir o sucesso do ano de 2019 quando com os reforços de Rafinha, Filipe Luís, Gerson e Pablo Marí, o Mengo arrancou para ser campeão brasileiro e da libertadores.

Até aqui já foram dois nomes apresentados oficialmente, Everton Cebolinha e Arturo Vidal. Esses dois deram uma amostra de o quão forte o Flamengo entrou para a janela de transferências que se iniciou no último dia 18 de julho. Ambos inclusive já estrearam com a camisa do Mengão nas vitórias sobre Juventude (4 x 0) e Avaí (2 x 1).

Mais notícias do Flamengo:

'Para fechar o aeroporto'; Marcos Braz explica reunião sobre Cristiano Ronaldo; saiba mais

Dorival tem um plano; saiba como surgiu a expressão que popularizou o treinador do Flamengo

Agora a diretoria também parte para posições diversificadas do elenco. Para a lateral direita o nome do uruguaio Guillermo Varela ganhou muita força nos últimos dias e deve ser mais um reforço para a temporada. O jogador estava no Dínamo Moscou e exercerá a clausula de suspensão do seu contrato conforme estabelecida pela FIFA por conta dos conflitos entre Rússia e Ucrânia para chegar ao Mengão.

Outros três nomes estão sendo sondados pela diretoria para chegar ao rubro-negro ainda neste ano. A dificuldade está justamente na negociação junto aos clubes, uma vez que os jogadores já demonstraram interesse em vir ao Flamengo. São eles: Oscar, do Shangai Port da China, Walace, da Udinese da Itália, e Erick Pulgar, da Fiorentina da Itália.


Mais notícias