Notícias do Flamengo

Três anos atrás o Flamengo fez um gol que quase ganhou o Puskas

Golaço marcou também a chegada do rubro-negro na ponta da tabela

Por João Silva

Golaço marcou também a chegada do rubro-negro na ponta da tabela
Golaço marcou também a chegada do rubro-negro na ponta da tabela
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo de 2019 ficou marcado por diversos eventos que culminaram em um time inesquecível e que parecia estar encantado. Tudo deu certo para o rubro-negro naquele ano que vive no imaginário do torcedor rubro-negro até os dias de hoje como um dos maiores anos da história do Mengão. Foram gols e momentos históricos.

A exatos três anos atrás em uma partida do Campeonato Brasileiro, Giorgian de Arrascaeta dava uma bicicleta para fechar o placar contra o Ceará por 3 x 0, no Castelão, e marcar um golaço que chegou muito perto de vencer o prêmio Puskas, premiação dada para o gol mais bonito da temporada no mundo dado pela FIFA. 

Mais notícias do Flamengo:

O jogador que disseram que não valia um tostão e decidiu para o Flamengo

Torcida do Flamengo muito apreensiva com jogador que declarou ter algo grave

O tento marcado ainda em 2019 concorreu ao prêmio de 2020 por conta do fechamento da inscrição ter ocorrido antes do gol marcado pelo uruguaio. A concorrência no ano seguinte ficou com Son Heung-min, do Tottenham, e o compatriota Luis Suárez, do Barcelona. No final o sul-coreano levou o troféu para casa.

Muitos rubro-negros reclamaram da escolha do gol e apontaram uma certa preferência pelo jogador por conta da simpatia que ele conta com os capitães e treinadores do mundo, que são os responsáveis por selecionar o gol mais bonito da temporada. Esse ano o Flamengo pode concorrer novamente com uma bicicleta desta vez marcada por Pedro diante do Athletico Paranaense.

 


Mais notícias