Notícias do Flamengo

Treinador vê torcida como trunfo para a decisão no Maracanã

O primeiro jogo da grande final da Copa do Brasil terminou empatado em 0 x 0

Por Paulinho Moraes

O primeiro jogo da grande final da Copa do Brasil terminou empatado em 0 x 0
O primeiro jogo da grande final da Copa do Brasil terminou empatado em 0 x 0
Síguenos enSíguenos en Google News

Para o técnico e para milhares de pessoas, o Flamengo foi superior no jogo de ida da final da Copa do Brasil, criando um pouco mais de oportunidades de gol do que o Corinthians, porém a partida terminou empatada em 0 x 0, se não fosse Thiago Maia salvando o Flamengo cortando a bola de Yuri Alberto ou até mesmo as grandes defesas do goleiro Cássio, que evitou que o Flamengo saísse na frente do placar.

Na coletiva depois do jogo Dorival Júnior comentou sobre a partida e sobre os seus jogadores, destacando o equilíbrio entre as equipes, além de falar sobre a importância que a torcida terá no jogo de volta na próxima quarta-feira (19), pois nas competições mata-mata o Flamengo está invicto diante da sua torcida e empatou apenas um jogo contra o Athletico-PR pelas quartas de finais da Copa do Brasil.

Mais notícias do Flamengo:

Jogador conversou com grupo e decidiu jogar a final após tragédia familiar

Jogador faz o seu melhor jogo pelo Flamengo

Com isso, o título continua em aberto e em caso de empate poderemos ter uma decisão por pênaltis, ambos os times contam com ótimos cobradores, pelo lado do Flamengo temos: Gabi, Pedro, Vidal, Everton Ribeiro, Everton Cebolinha, Marinho. Já pelo lado do Corinthians temos: Yuri Alberto, Roger Guedes, Renato Augusto, Fábio Santos.

Quem vencer essa final se tornará tetracampeão da competição, o Flamengo ja levantou a taça em outras três oportunidades em 1990, 2006 e 2013, já o Corinthians venceu a competição em 1995, 2022 e 2009. O clube carioca conta também com quatro vice-campeonatos, em 1997, 2003, 2004 e 2017. Já o Corinthians chegou a final e não venceu nos anos de 2001, 2008 e 2018.

Chances de títulos

O treinador Dorival Júnior já venceu a Copa do Brasil em 2010 pelo Santos, além de já ter perdido na final em 2015 também pelo Santos. Essa é a sua terceira final de Copa do Brasil e o técnico tem um grande elenco ao seu favor para conquistar mais uma vez essa competição tão importante, além de uma possível conquista da Copa Libertadores no sábado (29) diante do Athletico-PR. 

 

  

 


Mais notícias