Notícias do Flamengo

Treinador explica David Luiz no ataque no fim do jogo

Dorival explicou que essa atitude é corriqueira e que há permissão para fazer 

Por João Silva

Dorival explicou que essa atitude é corriqueira e que há permissão para fazer 

Em algumas partidas é possível notar que o zagueiro David Luiz vai ao ataque quando o Flamengo precisa fazer um gol para conseguir sair com a vitória. Essa mudança tática já acontece há algumas partidas, mas foi notada na noite dessa quarta-feira (5), contra o Internacional no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro.

Para o treinador Dorival Júnior, a ideia é conversada antes e David pede autorização para fazer 'O David Luiz em algumas vezes pede a autorização (para ir ao ataque), aí eu seguro o Thiago Maia. Ele teve duas boas chances, é um jogador com recursos' disse o treinador em coletiva após a partida que terminou em zero a zero.

Mais notícias do Flamengo:

Dorival vê time forçar o jogo pelo meio e não conseguiu vencer o Internacional

Craque do time está fora do próximo jogo, mas motivo é surpreendente

Os lances citados por Dorival foram uma bicicleta dentro da pequena área que assustou o goleiro Inter e o outro foi uma cabeçada que não teve tanta força. O camisa 23 rubro-negro tem por característica a cabeçada e a visão de jogo, com bolas longas muito efetivas que, geralmente, conseguem encontrar companheiros em boas condições para criar oportunidades.

Apesar de tanto tentar, David ainda não conseguiu fazer seu primeiro gol com a camisa rubro-negra. O jogador bem que faz de tudo para conseguir celebrar pela primeira vez com o manto sagrado, mas muitas vezes a oportunidade não é tão clara. Mas a torcida confia que o gol sairá na hora certa e que será um gol de título.

Passado atacante

Quem se impressiona com a qualidade do camisa 23 com a bola no pé não conhece o passado do atleta. Ainda novo, o hoje zagueiro, chegou a jogar de meia atacante e isso faz com que ele tenha umas qualidades a mais do que outros da posição, podendo fazer a diferença para o time quando precisar de uma opção a mais na frente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tópicos


Mais notícias