Notícias do Flamengo

Torcida rubro-negra fica maluca com craque da Copa e quer ele no flamengo sim ou sim

Jogador está cotado para ser um dos artilheiros do torneio mais importante do futebol

Por Rodrigo Da Silva

Jogador está cotado para ser um dos artilheiros do torneio mais importante do futebol
Jogador está cotado para ser um dos artilheiros do torneio mais importante do futebol
Síguenos enSíguenos en Google News

A Copa do Catar iniciou oficialmente neste domingo (20). No jogo de abertura, o Equador bateu os anfitriões por 2 a 0 com show de Enner Valência. Na partida, o atacante participou das principais jogadas, marcou os dois gols e ainda teve outro anulado. Por isso, sua atuação chamou a atenção da torcida rubro-negra, que passou a pedir sua contratação nas redes sociais

Aos 33 anos, o centroavante é o maior artilheiro da história da seleção equatoriana, com 37 gols, e peça importante na ‘La Tri’ desde 2013, quando estreou em um amistoso contra a Espanha. Atualmente, ele disputa a liga turca pelo Fenerbahçe. Coincidentemente,  os ‘Canários Amarelos’ são treinados por Jorge Jesus, antigo conhecido da Nação flamenguista. 

Mais notícias do Flamengo:

Volta para a Europa? Gabigol abre o coração e fala do seu futuro no Flamengo
Ele ama o Flamengo, não quer sair do clube por agora e deixa a torcida bem

No começo da temporada, Valencia começou no banco de reservas, mas aos poucos virou titular por causa do seu faro de gol. Em 12 jogos no campeonato nacional, o equatoriano marcou 13 gols e deu quatro assistências. Artilheiro isolado do torneio, ele virou peça fundamental no time turco, que ainda vai disputar as oitavas de final da Liga Europa em janeiro. 

Com contrato até junho de 2023, o artilheiro poderá assinar um pré-contrato em janeiro caso o gigante turco não tenha interessa ou não consiga renovar seu vínculo. Caso a diretoria do Flamengo siga a vontade de seu torcedor e faça uma proposta, essa seria a primeira vez do jogador atuando no Brasileirão desde que estreou como profissional.

Carreira mal sucedido na Europa

Depois de surgir no Emelec em 2010, Valencia foi contratado pelo Pachuca três anos depois. No México, ele conseguiu marcar 18 gols em 24 partidas e chamou a atenção do West Ham. Atuando na Premier League em 2014, ele sofreu com diversas lesões e não conseguiu se firmar. Depois ainda passou por Everton e Tigres UANL antes de descer em terras turcas.

 

 


Mais notícias