Notícias do Flamengo

Torcida do Flamengo se apega no bom histórico na Libertadores para confiar na classificação

Clube não perde um jogo no tempo normal há muito tempo

Por João Silva

Clube não perde um jogo no tempo normal há muito tempo
Clube não perde um jogo no tempo normal há muito tempo
Síguenos enSíguenos en Google News

O torcedor do Flamengo acostumou-se a odiar a Libertadores. Esse desapego veio depois de diversas eliminações, algumas delas vexames históricos, saídas na primeira fase, derrotas pesadas para times pequenos da América do Sul e o aspecto de pequenez do clube na maior competição continental das Américas. 

A partir de 2019 o cenário mudou. Mais precisamente, a partir da derrota frente ao Peñarol no Maracanã por 1 x 0 ainda com Abel Braga como seu treinador. Essa foi a última derrota do Flamengo jogando em casa pela Libertadores. Depois disso foram 19 partidas, com 16 vitórias e 3 empates nas competições de 2019, 2020, 2021 e até aqui em 2022.

Mais notícias do Flamengo:

Elenco do Flamengo é mais caro que alguns times da Europa; Libertadores é obrigação

Veja o que falta para o Flamengo anunciar a chegada de Oscar ao clube

Esses números mostram que o rubro-negro aprendeu a jogar a competição. Desde a última derrota em casa, o clube conquistou a Libertadores de 2019, foi eliminado nas oitavas de final de 2020 sem perder nenhuma partida eliminatória e foi até a final de 2021 perdendo a decisão para o Palmeiras na prorrogação. 

Esse carimbo do Flamengo é extremamente importante para o devido respeito dos adversários e se marcar como uma força do continente. Essa tarefa não foi fácil, passou por diversos episódios dolorosos, mas agora o clube colhe os frutos. Competir na Libertadores não é simples, são diferentes cenários. E o Mengão agora consegue ser protagonista.

 


Mais notícias