Notícias do Flamengo

Titulares do Flamengo concorrem a importante prêmio individual no Brasil

Eles são destaques não só no Rubro-negro, mas no torneio em si e agora disputam grande prêmio

Por Rodrigo Da Silva

Eles são destaques não só no Rubro-negro, mas no torneio em si e agora disputam grande prêmio
Eles são destaques não só no Rubro-negro, mas no torneio em si e agora disputam grande prêmio
Síguenos enSíguenos en Google News

Arrascaeta e Santos foram indicados ao prêmio de melhor jogador da Copa do Brasil nesta segunda-feira (03). A votação é feita de forma popular, através do site da competição, e irá coroar o melhor jogador de linha e goleiro do torneio. Os concorrentes são a dupla corintiana Renato Augusto e Cassio.

No Flamengo desde 2019, quando foi comprado por R$ 63,7 milhões do Cruzeiro, o uruguaio é o principal articulador do time. Na Copa do Brasil deste ano, Arrascaeta foi muito importante contra o Atlético-MG, pelas quartas de final, quando marcou os dois gols que garantiram a classificação rubro-negra na partida de volta. 

Mais notícias do Flamengo:

A dupla de milhões, Pedro e Gabigol chegam a marca incrível com camisa do Flamengo
Por muito pouco Pedro não bate recorde no Brasileirão

Contratado este ano, Santos veio para resolver o problema no gol. Com Hugo Souza instável e Diego Alves em fim de contrato, o goleiro tomou a posição. São seis aparições na Copa do Brasil, todas como titular e com apenas três gols sofridos na competição. 

A final está marcada para esse mês, nos dias 12 e 19, e tem o Corinthians como principal adversário. Com o primeiro jogo marcado para a Neo Química Arena, o Mais Querido vai ter a chance de vencer o título em casa, no Maracanã. Caso vença será o quarto troféu da competição (1990, 2006 e 2013). 

Craque com problemas

Sofrendo com uma pubalgia, uma dor na região da virilha, Arrascaeta está constantemente monitorado pelo departamento médico do Flamengo. Apesar do problema não ser considerado crítico, a maratona de jogos de outubro pode agravar a lesão e por isso é preciso cuidado redobrado. 

 

 


Mais notícias