Notícias do Flamengo

Titulares do Flamengo brilham e estreiam com goleada no Carioca

Pedro e Gabigol voltam com tudo e voltar a deixar suas marcas no Maracanã

Por Rodrigo Da Silva

15/01/2023, 10:20 PM

Pedro e Gabigol voltam com tudo e voltar a deixar suas marcas no Maracanã

O Flamengo venceu a Portuguesa por 4 a 1, pela 2ª rodada do Brasileirão, no Maracanã e assume de forma isolada a liderança da competição. No entanto, vale lembrar que o Rubro-negro tem uma partida a mais que os demais concorrentes. A FERJ adiantou o duelo contra o Audax por causa das disputas da Supercopa e do Mundial de Clubes

Em sua estreia, Vitor Pereira trouxe a campo boa parte dos titulares: Santos; Ayrton Lucas, David Luiz, Fabrício Bruno e Varela; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro. A comissão técnica não pode contar com Léo Pereira, desfalque de última hora por problemas no adutor da perna, e Rodrigo Caio, que ainda está em fase de recondicionamento físico. Bruno Henrique e Filipe Luís estão entregues ao departamento médico. 

Mais notícias do Flamengo:

Entenda como a contratação de Rossi pelo Flamengo agravou crise na Argentina
Flamengo pode contratar lenda madrilena que rejeitou o Vasco

Na etapa inicial deu apenas Mengão nos primeiros 30 minutos. Aos 10', Arrascaeta acionou Ayrton Lucas e o lateral cruzou na medida para Pedro, com o peito, abrir o placar. Depois coube a Gabigol ampliar a vantagem em chute de longe que contou com falha do goleiro adversário. Só não foi perfeito porque Ayrton Lucas errou na hora de recuar para Santos e entrou para Edson Cariús diminuir. 

Mas não teve problema. Logo aos 4', Fabrício Bruno aproveitou jogada de Pedro e aumentou novamente a diferença no marcador. Com o jogo controlado a comissão técnica promoveu as primeiras substituições. Tirou Varela, Gerson, Éverton Ribeirio, Arrascaeta e Pedro e colorou, respectivamente, Matheuzinho, Pulgar, Marinho, Cebolinha e Vidal. Ainda deu tempo de Thiago Maia marcar o quarto e último gol na partida. 

Resultados da Rodada

Estreando em São Januário, o Vasco levou uma equipe alternativa e ficou no empate em 0 a 0 com o Madureira. Já o Botafogo, usando seu time sub-23, foi derrotado por 1 a 0 pelo Audax, no Engenhão, enquanto o Fluminense não teve problemas para bater o Resende por 2 a 0 no Raulino de Oliveira

 

Tópicos


Mais notícias