Notícias do Flamengo

Tite elogia jogadores do Flamengo e explica os motivos para a convocação de ambos

O treinador convocou Everton Ribeiro e Pedro para a Copa do Mundo do Catar

Por Paulinho Moraes

O treinador convocou Everton Ribeiro e Pedro para a Copa do Mundo do Catar
O treinador convocou Everton Ribeiro e Pedro para a Copa do Mundo do Catar
Síguenos enSíguenos en Google News

Na última segunda-feira (7) o técnico Tite finalmente anunciou os 26 jogadores convocados para representarem o Brasil na Copa do Mundo do Catar daqui a 12 dias. Dois jogadores do Flamengo, Pedro e Everton Ribeiro, estão no grupo selecionado para vestir a amarelinha no torneio mundial. Em entrevista coletiva, o treinador da equipe revelou que a experiência foi um dos motivos de ter escolhido o meia do Mengão.

“Experiência conta, assim como conta o momento, como conta a capacidade de concentração do atleta. Uma série de fatores são levados em consideração. A carreira toda, o nível que se mantém. O Éverton Ribeiro retomou e tem a consistência do 10. Quando voltou dos Emirados já tinha a expectativa”, revelou Tite, antes de completar:

Mais notícias do Flamengo:

Foi emprestado duas vezes, não conseguiu jogar e Flamengo não sabe o que fazer com ele

Jóia do Flamengo desperta o interesse de grandes clubes da Europa

“Temos este aspecto, tem 32 anos, mas acho que a primeira Copa do Mundo. Jogos em alto nível, final de Libertadores, de Mundial, de Copa do Brasil, jogos de alto nível na Europa. Os treinamentos… na Juventus, tinha 15 ou 16 atletas de seleção. A experiência é muito relativizada”, declarou o treinador da Seleção.

Everton Ribeiro e Pedro se apresentam à Seleção Brasileira daqui a uma semana, no dia 14 de novembro, logo após a última rodada do Brasileirão contra o Avaí, no domingo (13). A dupla rubro-negra vai se reunir com os outros 24 atletas e a comissão técnica em Turim, na Itália, e cinco dias depois vão para Doha, no Catar.

Ausência de Gabigol

 O atacante do Flamengo, Gabriel Barbosa, não foi convocado e isso gerou muitas críticas ao treinador Tite, pois o atacante marcou mais vezes do que todos os nove convocados. Por Santos em 2018 e no Flamengo desde 2019 e Seleção Brasileira, o artilheiro marcou 148 vezes, acima até de Neymar, que fez 87 gols. De todos esses tentos do camisa 9, vários valeram títulos.

 

 


Mais notícias