Notícias do Flamengo

Tensão no ar, a razão pelo qual Marcos Braz e Dorival Júnior se detestam é revelada

Uma nova confusão começou nos bastidores do clube e promete perdurar pelos próximos dias

Por Rodrigo Da Silva

Uma nova confusão começou nos bastidores do clube e promete perdurar pelos próximos dias
Uma nova confusão começou nos bastidores do clube e promete perdurar pelos próximos dias
Síguenos enSíguenos en Google News

A eliminação para o Al-Hilal por 3 a 2, pela semifinal do Mundial de Clubes, trouxe caos aos bastidores do Flamengo. Dirigentes, jogadores e comissão técnica precisaram dar respostas pelo fracasso nos últimos dois dias e Vitor Pereira entrou no olho do furacão. O treinador português foi questionado pelo futebol abaixo do esperado e das trocas confusas durante a partida contra os sauditas. 

Outro acusado de ser um dos responsáveis pela má fase, Marcos Braz, vice presidente de futebol, foi perguntado sobre a troca de técnicos no final do ano passado. Então campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, Dorival Júnior não teve o contrato renovado e foi trocado por VP em dezembro. A negociação não foi bem recebida pelo brasileiro, que se considerou traído pelo cartola. 

Mais notícias do Flamengo:

Ídolo corintiano expõe bastidores de Vitor Pereira e acende crise no Flamengo
Flamengo recebe abandono da CBF dias antes de entrar em campo novamente no Mundial

"A gente tinha aqui dentro uma análise bem clara e bem transparente de que precisava fazer a troca do comando (…) Pode ter tido um ponto fora da normalidade nesse sentido (resultados), mas você tem alguns itens na hora de analisar o que você busca no comando de uma equipe. E a gente entendeu que precisava ser trocado" - afirmou Braz em entrevista ao SporTV nesta quinta-feira (09). 

O dirigente garantiu que Vitor Pereira não foi o motivo principal para a demissão de Dorival Júnior. O português foi apenas uma das opções de uma decisão tomada meses antes da saída oficial. Na época, o ex-treinador do Flamengo afirmou não ter sido avisado, estranhou a demora para a resolução de seu novo contrato e ficou sabendo pela imprensa sobre o fim do vínculo

Resposta a Marcos Braz

A equipe do O Globo entrou em contato com Dorival Júnior, que optou por não se pronunciar. Apenas respondeu: “Deixa ele falar, não vou falar nada”. Até o momento, ele não assinou com nenhum outro clube. Segundo diversas fontes da imprensa brasileira, seu destino mais provável era a Seleção Brasileira, mas até o momento a CBF não anunciou o novo comandante da Canarinho

 


Mais notícias