Notícias do Flamengo

Tem apenas 15 anos, a joia equatoriana que virou arma secreta contra o Flamengo na Recopa

Jogador é comparado a Endrick e pode causar dor de cabeça a Vitor Pereira

Por Rodrigo Da Silva

Jogador é comparado a Endrick e pode causar dor de cabeça a Vitor Pereira
Jogador é comparado a Endrick e pode causar dor de cabeça a Vitor Pereira
Síguenos enSíguenos en Google News

A vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, pela 9ª rodada do Cariocão, ajudou a aliviar um pouco a pressão sob Vitor Pereira neste sábado (25). O treinador está na mira das críticas pela sequência ruim de resultados, principalmente no Mundial de Clubes, e precisava dar uma resposta rápida. Com o triunfo, o Flamengo voltou a ficar isolado na liderança do Estadual e ganhou alguns dais para concentrar apenas na Recopa

Em Quito, o Mengão pouco conseguiu fazer e foi completamente dominado pelo Independiente del Valle. Se não fosse pela incompetência dos adversários em finalizar as jogadas, o Rubro-negro poderia ter saído com um prejuízo muito maior que apenas 1 a 0. Na próxima terça-feira (28), as equipes estarão reunidas no Maracanã para decidir qual lado leva a taça para casa. 

Para o duelo decisivo, os equatorianos deverão levar uma carta na manga para surpreender os cariocas. Com apenas 15 anos e considerado uma das grandes joias do futebol local, Kendry Páez estreou pelo time profissional e marcou na abertura do torneio local. No segundo tempo garantiu a vitória por 3 a 1 sobre o Mushuc Runa e a liderança temporária da Liga Pro Betcris

Estrela na base, o adolescente ganhou reconhecimento após marcar 16 vezes em 18 jogos no campeonato juvenil do Equador. Tanto que despertou interesse de clubes como Chelsea e pode virar a grande próxima transação quando o mercado europeu reabrir no meio do ano. Por enquanto, ele permanece com os Negriazules para ganhar experiência em solo sul-americano. 

Nos passos de Endrick

No Brasil, Endrick ficou famoso pela pouca idade e pelo valor alto. Com apenas 16 anos, o atacante do Palmeiras virou a segunda maior transferência do futebol brasileiro: 72 milhões de euros. Está apenas atrás dos 95 milhões de euros debitados pelo Barcelona por Neymar em 2013. O vlaor será pago pelo Real Madrid, que ficou impressionado com suas atuações na Copa São Paulo de Futebol Júnior e nos campeonatos de base brasileiro. 


Mais notícias