Notícias do Flamengo

Tchau, Felipe Luis, Flamengo mira craque internacional para a lateral-esquerda

O jogador viria para dividir a vaga com Ayrton Lucas no Mengão

Por Paulinho Moraes

06/11/2023, 03:04 PM

O jogador viria para dividir a vaga com Ayrton Lucas no Mengão

O Flamengo quer reformular totalmente seu elenco para a próxima temporada para não repetir o desastre que aconteceu em 2023. Com isso, um dos nomes que tem chamado a atenção do clube carioca é o experiente lateral esquerdo Alex Sandro, atualmente jogador da Juventus. A posição na lateral esquerda é uma prioridade para o Flamengo, uma vez que as opções atuais, Ayrton Lucas e Filipe Luís, estão gerando preocupações, seja pelo baixo desempenho, seja pela forma física.

 

De acordo com informações do jornalista italiano Rudy Galetti, o Flamengo já começou a sondar a situação de Alex Sandro, que tem 32 anos e tem contrato com a Juventus até junho de 2024.Por estar em final de contrato, o jogador poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube, o que tem despertado o interesse do Flamengo.

O interesse do Flamengo em Alex Sandro é parte da estratégia do depatamento de futebol para reforçar a equipe e solucionar as carências na lateral-esquerda. Outros clubes, não apenas no Brasil, mas também na Itália e em outras partes da Europa, estão atentos à situação do lateral brasileiro. O fato de conseguir chegar de graça e ter um grande currículo europeu, aumenta o interesse de outros clubes.

Alex Sandro está na Juventus desde 2015, mas sofreu uma lesão no início da temporada 2023/24 e tem tido seu retorno gradual. Até o momento, ele participou de cinco jogos no segundo semestre deste ano, buscando recuperar sua posição de titular na equipe italiana.

 

Posição carente dentro do Flamengo

A lateral-esquerda tem sido uma das posições mais carentes no elenco do Flamengo em 2023, com Ayrton Lucas como titular e Filipe Luís como opção no banco. No entant,  Filipe Luís está no último ano de contrato e não terá seu vínculo renovado para a temporada de 2024. Portanto, a busca por um novo jogador para a posição é uma prioridade para a diretoria do Flamengo.

Tópicos


Mais notícias