Notícias do Flamengo

Surgiu como craque, mas atraiu a raiva da torcida e vai embora para a Europa

Jogador era visto como uma joia da base, mas não conseguiu cumprir as expectativas

Por Rodrigo Da Silva

Jogador era visto como uma joia da base, mas não conseguiu cumprir as expectativas
Jogador era visto como uma joia da base, mas não conseguiu cumprir as expectativas
Síguenos enSíguenos en Google News

Cria da base rubro-negra, Hugo Souza está de saída do Flamengo. Segundo a Coluna do Fla, em matéria publicada nesta sexta-feira (25), o goleiro acertou as bases salarias com o Estoril, de Portugal. O negócio é inicialmente um empréstimo, mas há uma cláusula de compra fixada e o jogador se despediu hoje de alguns companheiros. 

Essa foi a segunda tentativa dos portugueses em contratar o arqueiro. No inicio deste ano, eles chegaram a negociar com o clube carioca, porém Paulo Sousa, então treinador do Mais Querido na época, barrou a saída de Neneca, que era considerado titular. Com as contratações de Santos e Dorival Júnior, o jogador de 23 anos ficou sem espaço no elenco. 

Depois de surgir como um cometa quando fechou o gol diante do Palmeiras, no Brasileirão de 2020, Hugo Souza viveu muitos momentos de altos e baixos. Acumulou muitas falhas ao longo das duas últimas temporadas e atraiu a raiva da torcida. Em 2022, ele chegou a ficar quatro meses sem entrar em campo, mas conseguiu uns minutinhos nos jogos finais do campeonato brasileiro. Ao todo, disputou 31 partidas e conseguiu em 10 oportunidades sair sem levar gols na última temporada

Além do jovem goleiro, outros garotos da base também não devem permanecer ano que vem. Ramon está praticamente acertado com o Braga, de Portugual, enquanto Gabriel Noga está a procura de um novo clube. Procurado por Chelsea, Crystal Palace, Bayer Leverkusen e Newcastle, Matheus França dificilmente deve permanecer no plantel. 

Mercado até aqui

Quanto a reforços, o Flamengo apenas acertou renovações. Filipe Luís está com tudo acertado para ficar mais uma temporada e Ayrton Lucas, emprestado pelo Dinamo de Kiev, deve ser comprado em definitivo por 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões). Principal alvo rubro-negro, Gerson não deve voltar ao Ninho do Urubu. Segundo o presidente do clube carioca, Rodolfo Landim, não houve acerto com o Olympique de Marseille e as negociações foram encerradas. 

 


Mais notícias