Notícias do Flamengo

Sem Gerson, jornalista sugere gastar o dinheiro no substituto de Arrascaeta

Contratação seria tão cara quanto a do volante e viria para lugar do uruguaio

Por Rodrigo Da Silva

Contratação seria tão cara quanto a do volante e viria para lugar do uruguaio
Contratação seria tão cara quanto a do volante e viria para lugar do uruguaio
Síguenos enSíguenos en Google News

Com Rodolfo Landim colocando um ponto final na negociação com Gerson, na quinta-feira (25), a imprensa começou a especular qual será o próximo investimento do Flamengo para 2023. O jornalista Fábio Sormani declarou, no canal ‘Urubuneto’, do Youtube, que o alvo prioritário do rubro-negro deveria ser Claudinho, que pertence ao Zenit e não deve sair por menos de 15 milhões de euros (cerca de R$ 75 milhões)

Eu, sinceramente, acho que o Flamengo deveria investir esse dinheiro no Claudinho. Que era do Bragantino e hoje está no futebol russo. O Claudinho vai exatamente aquilo que o Arrascaeta faz, a movimentação do Claudinho e a presença dele em campo, ele preenche o espaço da mesma maneira que o Arrascaeta faz. É igual ao Arrascaeta? Não. Mas o Flamengo não tem ninguém nessa posição quando o Arrascaeta está com problema” - declarou Sormani em vídeo.

Mais notícias do Flamengo:

Craque da base faz sucesso, é desejado por ingleses e pode render fortuna ao clube
Ídolo eterno do Flamengo, Zico rasga elogios a jogador do atual elenco

Na posição de volante, o técnico Dorival Júnior conta com João Gomes, Thiago Maia, Arturo Vidal e Erick Pulgar, enquanto na área de criação Éverton Ribeiro e Arrascaeta ficam sobrecarregados. Inclusive, a pubalgia que perseguiu o uruguaio nos últimos meses foi um problema para o Mais Querido. Nem Marinho e Everton Cebolinha corresponderam quando o camisa 14 esteve ausente. 

"Para o lugar do Gerson tem jogador. Então acho muito mais interessante o Flamengo investir esse dinheiro no Claudinho. Porque aí você tem um ‘cara’ para colocar no lugar do Arrascaeta quando ele tiver algum problema. ‘Mais é muito dinheiro para alguém que vai ficar no banco’, mas não tem essa coisa de banco e titular em um elenco como o Flamengo que disputa todos os campeonatos - afirmou o jornalista.

Calendário difícil

A temporada passada ficou marcada pela alta carga de jogos que o time da Gávea teve que enfrentar. Foram 77 partidas disputadas, maior número entre todos os clubes brasileiros. O problema é que 2023 promete ser ainda pior, pois terá pela frente o Mundial de Clubes e Recopa Sul-americana. Assim, o Flamengo pode chegar a 84 jogos caso atinja a final de todos os torneios.

 


Mais notícias