Notícias do Flamengo

Sampaoli sorri, estrela faz seu primeiro treino e impressiona a todos

Goleiro chega depois de ter o contrato com o Boca Júnior se fechar

Por Paulinho Moraes

Goleiro chega depois de ter o contrato com o Boca Júnior se fechar
Goleiro chega depois de ter o contrato com o Boca Júnior se fechar
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo agiu no mercado em busca de reforços para a temporada de 2023 e anunciou a contratação do goleiro Agustín Rossi . Neste sábado (01), Rossi apresentou os treinamentos com a comissão técnica rubro-negra no Ninho do Urubu.

 

Sob a supervisão de Jorge Sampaoli, Rossi participou de atividades pela manhã, marcando o início de sua jornada no Flamengo. É importante mencionar que o goleiro estava vinculado ao Boca Juniors (ARG) até 30 de junho, o que o impediu de começar os treinos antes do término do contrato com o clube argentino. O contrato de Rossi com o Flamengo teve início em 1º de julho de 2023 e terá validade até dezembro de 2027.

Embora o contrato já esteja em vigor, Rossi só poderá fazer sua estreia no Flamengo após ter sua situação regularizada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A expectativa é que o clube inscreva o jogador na segunda-feira (03), quando a janela de transferências abrirá.

Após a regularização junto à entidade, Rossi estará apto a vestir a camisa rubro-negra. No entanto, a decisão de quando ele fará sua primeira partida ficará a cargo de Jorge Sampaoli. O novo goleiro chega para disputar posição com Santos e Matheus Cunha.

Enquanto aguarda a liberação de Rossi, Sampaoli continua preparando o elenco do Flamengo para o próximo desafio. Neste sábado (01), a equipe enfrentará o Fortaleza, às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

 

Vai ser titular ?

Rossi chega para brigar para ser titular, contudo, ele possui algumas características que não agradam Sampaoli. Ao mesmo tempo que o goleiro é um exímio pegador de pênalti, ele não se dá muito bem com a bola nos pés, característica que é fundamental para o treinador argentino. 

A verdade é que o Flamengo está muito bem servido de goleiro, Rossi, Santos e Matheus Cunha são três goleiros que seriam ttulares em diversos clubes de ponta no Brasil.

 

 


Mais notícias