Notícias do Flamengo

Salvou o Flamengo do rebaixamento e agora brilha no futebol brasileiro, o que faz Ibson hoje

Meia é xodó da Nação Rubro-Negra

Por Paulinho Moraes

Meia é xodó da Nação Rubro-Negra
Meia é xodó da Nação Rubro-Negra
Síguenos enSíguenos en Google News

Mesmo com um 2023 ‘em branco’, o Flamengo ainda é uma das maiores potências do futebol brasileiro e sul-americano, isso não se pode negar. Desde 2019, o Rubro-negro já faturou dois Campeonatos Brasileiros, duas Libertadores e mais uma Copa do Brasil. Além disso, foram mais duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e um tri do Carioca, entre 2019 e 2021. 

Entretanto, torcedores mais antigos do Flamengo sabem que nem sempre foi assim, principalmente no início dos anos 2000. À época, o time da Gávea não costumava disputar títulos, ao contrário, brigava contra o rebaixamento no Brasileirão, apesar de nunca ter sido rebaixado. Esses momentos difíceis também trouxeram ídolos para a nação flamenguista, já que livraram o clube do que seria um dos maiores vexames de sua história. 

Entre eles está Ibson, que esteve em momentos difíceis no Mengão, mas era amado pela torcida. Inclusive, após um tempo longe, o jogador retornou ao clube em 2012, com a mesma missão, naquele campeonato o clube escapou do descenso na última rodada e o antigo meia foi mais uma vez aclamado pela torcida. 

Recentemente, o hoje ex-jogador defendeu o Nacional de Muriaé pelo Campeonato Mineiro do Módulo II. Agora, o eterno camisa 7 do Mengão vive outro momento na carreira e faz parte da comissão técnica permanente do Amazonas, clube que subiu para a Série B nesse ano. 

Ibson fazendo história com o Amazonas FC

Ibson participou da campanha na Série C, que deu o acesso ao Amazonas e diz que planeja permanecer lá, já que seu pai também está no clube, bem como o filho, que defende o clube como jogador. O ídolo do Mengão relembrou que já passou por isso, pois em seu início na Gávea, o pai também era funcionário do Flamengo. Segundo disse, cogita ficar bom um bom tempo na capital manauara e, quem sabe, conseguir levar o Amazonas até a Série A do Brasileirão

 

 

 


Mais notícias