Notícias do Flamengo

Saiu vitorioso do Flamengo e pode retornar ano que vem para o clube

Rodolfo Landim comentou sobre a permanência de Dorival Júnior, o assédio da Seleção Brasileira e o possível retorno de Jorge Jesus

Por Paulinho Moraes

04/11/2022, 02:17 PM

Rodolfo Landim comentou sobre a permanência de Dorival Júnior, o assédio da Seleção Brasileira e o possível retorno de Jorge Jesus

Depois da Copa do Mundo de 2022, o técnico Tite irá deixar o comando da Seleção Brasileira independente do resultado que o Brasil alcançar no torneio. Com isso, a CBF já começa a pensar no sucessor do treinador da seleção e a preferência é que continue sendo um brasileiro a frente da amarelinha, mas pode ser que um estrangeiro assuma o cargo. Como Jorge Jesus, Abel Ferreira ou Pep Guardiola. 

Rodolfo Landim comentou sobre a permanência de Dorival Júnior, o assédio da Seleção Brasileira e o retorno de Jorge Jesus. Assim, o presidente do Flamengo começou confirmando que irá conversar com o técnico rubro-negro em relação a renovação. Dessa forma, vai entender qual é o desejo do treinador. No entanto, deixou claro que está contente com o trabalho e que o quer para a próxima temporada.

Mais notícias do Flamengo:

O confronto da década entre Palmeiras e Flamengo

Em coletiva, Dorival Júnior revela como será a preparação do Flamengo até 2023

“Tá terminando agora esse período contratual. A nossa ideia é iniciar uma conversa com ele, tem que entender da parte dele o que ele deseja pro futuro. Eu até brinquei, teve uma festa depois que chegamos, e o Dorival brincou dizendo que esperava o Flamengo fazer um movimento. Mas, ele sabe que o combinado é que a gente faria isso ao final do ano. Estamos felizes com o trabalho do Dorival, mas temos que conversar com ele. Não sei se existe a possibilidade dele ir pra Seleção Brasileira. Acho que se existir, ele vai ter que decidir. A nossa prioridade é em ficar com ele. Agora se isso não ocorrer, vamos buscar no mercado algum técnico, seja o Jorge ou qualquer outro que atenda os critérios.”

O presidente do Flamengo citou ainda Jorge Jesus ao cogitar novos nomes para o cargo de técnico e afirmou não ter “mágoa” do português. “Não existe mágoa. Como posso ter mágoa com o sujeito que foi tão importante pro Flamengo? Ele teve um momento da vida dele que resolveu voltar pra Portugal, conversou conosco, alegou que estava fazendo por problemas de famílias. Ele foi correto, tudo que estava estabelecido com o Flamengo ele cumpriu. O que a gente, sabendo do risco que poderia ocorrer de novo, teria é que na negociação com ele estabelecer alguma salvaguarda maior, porque de fato a saída dele, no momento que ocorreu, deixou a gente de calça curta. Tivemos que buscar um técnico rapidamente e acabamos não sendo muito feliz na escolha”, finalizou Landim.

Seleção Brasileira

Por falar em Seleção Brasileira e técnico Tite, na próxima segunda-feira (7) o treinador anunciará a convocação final dos 26 jogadores que estarão presentes na Copa do Mundo do Catar e pelo lado do Flamengo, Pedro e Everton Ribeiro devem estar na lista do treinador. Por outro lado, Gabriel Barbosa tem uma possibilidade menor de ser chamado para representar o Brasil no Catar.

 

Tópicos


Mais notícias