Notícias do Flamengo

Saída conturbada de Rodinei vira motivo de crise no Flamengo

Lateral está atuando na Europa e virou motivo de debate recentemente 

Por Rodrigo Da Silva

Lateral está atuando na Europa e virou motivo de debate recentemente 

Um dos jogadores que mais dividiu opiniões no Flamengo nos últimos anos, Rodinei deixou o clube no final de 2022. Após seis temporadas vestido o Manto Sagrado, o lateral optou por não renovar seu vínculo e seguiu rumo a Europa. Atualmente defende o Olympiakos ao lado de estrelas como Marcelo e James Rodríguez

Sua saída não gerou muita discussão internamente. A direção estava segura que Guilhermo Varela daria conta do recado. Assim como Matheuzinho seria um boa opção reserva. No entanto, a situação mudou completamente após o empate sem gols contra o Madureira na quarta-feira (18). O uruguaio foi muito criticado pela baixa capacidade ofensiva.

Mais notícias do Flamengo:

Ele é uma promessa e pode se juntar ao Mengão ainda em 2023
Flamengo e Vasco fazem duelo até mesmo fora dos gramados

“Eu, como analista e cara que gosta de futebol, tenho saudade do Rodinei. Ele era criticado, mas quem dava amplitude, fazia corredor, chegava no fundo pelo lado direito, era o Rodinei” - falou Zinho durante o SportsCenter, da ESPN, sobre a troca de laterais no Flamengo e as vantagens perdidas com a saída do antigo titular. 

Emprestado pelo Dinamo de Kiev, Varela agradou em 2023 e acertou um pré-contrato com o Rubro-negro. Seu vínculo com os ucranianos dura até junho deste ano e depois ele irá assinar até 2025. Porém, a atuação diante do Tricolor Suburbano ligou um alerta no Mengão e um novo nome para a posição pode surgir nos próximos dias. 

O substituto de João Gomes

Outro problema que precisará ser resolvido é a saída do ‘Pitbull’. A saída do prata da casa não gerou muita preocupação interna, por entenderem que os nomes no elenco seriam o suficiente para manter o grupo competitivo. Mas Vitor Pereira não concordou muito com a ideia e quer uma nova contratação. Segundo Venê Casagrande, o português não vê Vidal como o herdeiro da posição. Pulgar jogou muito pouco até o momento e nem Thiago Maia e Gerson tem como maior característica a marcação e roubo de bola. 

 

 

 

Tópicos


Mais notícias