Notícias do Flamengo

Saiba quem vai ser o responsável por apitar a final da Libertadores no Equador

Ele tem bastante experiência em competições internacionais

Por Rodrigo Da Silva

26/10/2022, 06:11 PM

Ele tem bastante experiência em competições internacionais

Em meio a polêmica envolvendo a arbitragem no Brasil, o Yahoo fez um perfil sobre o encarregado por conduzir o jogo mais importante do ano na América do Sul. Na final da Libertadores, entre Flamengo e Athlético-PR, no próximo sábado (29), Patricio Loustau será o responsável por administrar o jogo na cidade equatoriana de Guayaquil.

Filho do juiz Carlos Loustau, famoso e importante árbitro argentino, o publicitário de 47 anos apita desde 2009. Dois anos depois de estrear, ele entrou para o quadro da FIFA e participou das Copas Américas de 2019 e 2021. Esse ano estará presente na Copa do Catar em novembro. Em termos de Libertadores, o juiz tem mais de 50 jogos na competição e participou de alguns confrontos envolvendo brasileiros na atual temporada.

Mais notícias do Flamengo:

Torcida vibra com jogadores do Flamengo que embarcaram para Guayaquil atrás da Libertadores
Ele deu trabalho ao Flamengo, torcida se impressionou e Marcos Braz já cresceu o olho

Loustau esteve presente em duas partidas do Atlético-MG, empate com América-MG e derrota para o Tolima, e do Palmeiras, vitória sobre o Emelec e Cerro Porteno. Seu primeiro encontro com o Flamengo foi nas quartas de final contra o Corinthians. Nesse jogo, o árbitro esteve envolvido no polêmico segundo gol do Mais Querido. Marcado por Arrascaeta, a bola teria antes batido na mão de João Gomes, mas o juiz optou por deixar o lance seguir e validou o tento.

De qualquer maneira, o árbitro argentino tem bastante experiência, pois essa também será  a sua segunda vez apitando a final da Libertadores. Em 2020, ele foi o responsável pela condução da final que o Palmeiras venceu o Santos por 1 a 0, gol nos acréscimos de Breno Lopes

A grande decisão

Independente de quem apite, o Flamengo vai com tudo para sua terceira final de Libertadores em quatro anos. Vencedor em 2019 e derrotado no ano passado, o Mais Querido vem com tudo para cima do Athlético-PR, no estádio Monumental Isidro Romero Carbono. A final vale o tricampeonato da competição para o rubro-negro. 

 

Tópicos


Mais notícias