Notícias do Flamengo

Saiba quem vai ser o responsável por apitar a final da Libertadores no Equador

Ele tem bastante experiência em competições internacionais

Por Rodrigo Da Silva

Ele tem bastante experiência em competições internacionais
Ele tem bastante experiência em competições internacionais
Síguenos enSíguenos en Google News

Em meio a polêmica envolvendo a arbitragem no Brasil, o Yahoo fez um perfil sobre o encarregado por conduzir o jogo mais importante do ano na América do Sul. Na final da Libertadores, entre Flamengo e Athlético-PR, no próximo sábado (29), Patricio Loustau será o responsável por administrar o jogo na cidade equatoriana de Guayaquil.

Filho do juiz Carlos Loustau, famoso e importante árbitro argentino, o publicitário de 47 anos apita desde 2009. Dois anos depois de estrear, ele entrou para o quadro da FIFA e participou das Copas Américas de 2019 e 2021. Esse ano estará presente na Copa do Catar em novembro. Em termos de Libertadores, o juiz tem mais de 50 jogos na competição e participou de alguns confrontos envolvendo brasileiros na atual temporada.

Mais notícias do Flamengo:

Torcida vibra com jogadores do Flamengo que embarcaram para Guayaquil atrás da Libertadores
Ele deu trabalho ao Flamengo, torcida se impressionou e Marcos Braz já cresceu o olho

Loustau esteve presente em duas partidas do Atlético-MG, empate com América-MG e derrota para o Tolima, e do Palmeiras, vitória sobre o Emelec e Cerro Porteno. Seu primeiro encontro com o Flamengo foi nas quartas de final contra o Corinthians. Nesse jogo, o árbitro esteve envolvido no polêmico segundo gol do Mais Querido. Marcado por Arrascaeta, a bola teria antes batido na mão de João Gomes, mas o juiz optou por deixar o lance seguir e validou o tento.

De qualquer maneira, o árbitro argentino tem bastante experiência, pois essa também será  a sua segunda vez apitando a final da Libertadores. Em 2020, ele foi o responsável pela condução da final que o Palmeiras venceu o Santos por 1 a 0, gol nos acréscimos de Breno Lopes

A grande decisão

Independente de quem apite, o Flamengo vai com tudo para sua terceira final de Libertadores em quatro anos. Vencedor em 2019 e derrotado no ano passado, o Mais Querido vem com tudo para cima do Athlético-PR, no estádio Monumental Isidro Romero Carbono. A final vale o tricampeonato da competição para o rubro-negro. 

 


Mais notícias