Notícias do Flamengo

Saiba quem é o veterano que virou motivo de dor de cabeça para Vitor Pereira

Jogador era visto como uma solução, mas deixou um vácuo no elenco e virou preocupação 

Por Rodrigo Da Silva

Jogador era visto como uma solução, mas deixou um vácuo no elenco e virou preocupação 
Jogador era visto como uma solução, mas deixou um vácuo no elenco e virou preocupação 
Síguenos enSíguenos en Google News

Contrato para comandar o Flamengo em 2023, Vitor Pereira tem alguns dos principais jogadores do Brasileirão a seu serviço. Nomes como Gabigol, Arrascaeta, David Luiz, Gerson e Éverton Ribeiro ajudaram a perpetuar o domínio rubro-negro no país do futebol. No entanto, tem virou problema na mão da nova comissão técnica. 

Um dos mais experientes e vitoriosos do elenco, Filipe Luís está fora de combate. O lateral vem sofrendo com uma lesão no joelho desde a final da Libertadores com o Athlético-PR, partida que saiu ainda no primeiro tempo. Desde então ele não voltou a atuar com a camisa rubro-negra e deu espaço para Ayrton Lucas no time titular. 

Mais notícias do Flamengo:

Era uma promessa, mas falhou no Flamengo e agora pode virar parça de Rodinei
Após uma temporada incrível em 2022 e ter disputado a Copa do Mundo, ele é titular absoluto

Sem o veterano, o novo treinador conta apenas com o ex-Fluminense para a lateral esquerda. Terceira opção, Ramon está próximo de fechar com o Olympiakos, da Grécia, e não deve fazer mais parte do grupo no restante da temporada. Uma outra possibilidade é usar Zé Welinton, de apenas 19 anos e que atuou recentemente na Copinha

De qualquer maneira, VP não terá muito tempo para decidir qual o melhor caminho. O Mais Querido entra em campo hoje para enfrentar o Madureira, pela 3ª rodada do Carioca, em Cariacica, no Espírito Santo. Ele deve manter quase a mesma escalação da vitória por 4 a 1 sobre a Portuguesa no domingo (15). A única substituição deve ser a saída de Fabrício Bruno por Léo Pereira, recuperado de uma lesão na perna. 

Meio campo do Flamengo

Outra questão são as opções pelo meio. Sem João Gomes, o português conta com apenas quatro opções: Thiago Maia, Gerson, Arturo Vidal e Erick Pulgar. Na armação há apenas Éverton Ribeiro e Arrascaeta, com Gabi podendo atuar improvisado. Um meia mais ofensivo virou uma obsessão da diretoria, que não conseguiu fechar com Quintero e Oscar, mas, por enquanto, não há planos para um substituto do ‘Pitbull’.  

 


Mais notícias