Notícias do Flamengo

Ronaldinho relembra seus momentos no Flamengo e manda mensagem emocionante a Nação

Craque usou suas redes sociais para falar sobre sua passagem na Gávea

Por Rodrigo Da Silva

Craque usou suas redes sociais para falar sobre sua passagem na Gávea
Craque usou suas redes sociais para falar sobre sua passagem na Gávea
Síguenos enSíguenos en Google News

Doze anos depois, Ronaldinho Gaúcho relembrou em suas redes sociais o dia de sua apresentação como jogador do Flamengo. O momento foi um marco no Mais Querido ao repatriar um dos maiores e mais populares jogadores brasileiros das últimas duas décadas. Apesar da passagem curta por apenas uma temporada, o 'Bruxo' conseguiu deixar sua marca nos corações rubro-negros. 

“12 anos da minha apresentação para a torcida do Mengão!! Obrigado nação por tantos momentos lindos. Só faltou um título no Maraca na nossa história” - escreveu o campeão mundial junto a um vídeo mostrando um gol de falta contra o Boavista durante a disputa do Carioca, o seu primeiro com o Manto Sagrado.

Foram 72 jogos e 28 gols marcados. Entre os momentos marcantes lembrados pela torcida na postagem estão a partida entre Santos e Flamengo, que terminou 5 a 4 com shows de R10 e Neymar Jr, e a história das caixas de som. Este último marcou o ‘chapéu’ dado pelo Mengão no Grêmio, que já havia preparado festa no Olímpico e precisou se desfazer as pressas. 

Devido a problemas internos, Ronaldinho deixou o Ninho do Urubu no ano seguinte alegando falta de pagamento por parte do clube carioca. Terminou contratado pelo Atlético-MG e por lá fez história ao guiar os mineiros ao seu primeiro título de Libertadores. Ainda passou por Querétaro (MEX) e Fluminense antes de pendurar as chuteiras em 2015.

Novo Flamengo

Naquela época, o Rubro-negro ainda era marcado por gestões desorganizadas. Apenas em 2013, quando o grupo liderado por Eduardo Bandeira de Melo assume, as coisas começam a se ajeitar até virar a máquina de levantar taças de hoje em dia. Craques como Gabigol, Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique, David Luiz, Filipe Luís e Arturo Vidal vieram e ajudam a montar o time ‘galáctico’ que vem dominando o Brasil e América do Sul desde 2019. 

 

 


Mais notícias