Notícias do Flamengo

Rodinei está fora e Marcos Braz já escolheu quem será o seu substituto para 2023

Novo jogador vem da Europa e atuou por rivais em temporadas passadas

Por Rodrigo Da Silva

Novo jogador vem da Europa e atuou por rivais em temporadas passadas
Novo jogador vem da Europa e atuou por rivais em temporadas passadas
Síguenos enSíguenos en Google News

Com a provável saída de Rodinei no fim da temporada, o Flamengo começou a procurar um substituto para a lateral direita. Por isso, Marcos Braz, vice-presidente de futebol, se reuniu com Bruno Macedo, representante do Benfica, nesta sexta-feira (18), para conversar sobre a situação de Gilberto. O brasileiro está desde 2020 no time português e tem contrato até 2025 com as ‘Águias’. 

Revelado pelo Botafogo, o atleta de 29 anos tem larga experiência em equipes nacionais e do exterior. No Brasil, ele jogou por Internacional, Vasco da Gama e Fluminense, enquanto vestiu as camisas de Hellas Verona e Fiorentina na Europa. Seu principal momento foi no tricolor carioca durante a dois anos atrás. 

Mais notícias do Flamengo:

Dorival Junior recebeu duras críticas de um velho conhecido da torcida do Mengão
Foi muito criticado pela torcida e acabou sendo campeão com o Mengão

Apesar do interesse, o rubro-negro precisa agir rápido para garantir a contratação do jogador. Além do Mais Querido, o cruzmaltino também sondou Gilberto para saber as chances de uma possível transferência. Inclusive, Paulo Bracks, dirigente vascaíno, está na Europa para traçar planos e viabilizar contratações para o rival carioca. 

A contratação de um novo lateral direito passa também pela situação das duas primeiras opções. Apesar de agradar boa parte da torcida, Guilhermo Varela não é garantido de permanecer. O uruguaio está emprestado pelo Dínamo de Kiev até o meio do ano que vem. Segunda alternativa, Matheuzinho é prata da casa, mas não passa a confiança necessária para Dorival Júnior bancar sua titularidade. 

E Rodinei?

Em uma temporada de altas e baixas, Rodinei parecia carta fora do baralho até a final da Copa do Brasil, em outubro. Depois de cobrar o pênalti que garantiu o título do mata-mata, o lateral ganhou fôlego com a torcida e o elenco passou a pedir sua permanência. Contudo, a diretoria rubro-negra nunca pareceu muito interessada em estender o vínculo. Além da idade, está com 30 anos, o camisa 22 também apresentou diversas falhas defensivas durante a última temporada

 


Mais notícias