Notícias do Flamengo

Rivais sul-americanos entra na briga por Quintero e complicam situação do Flamengo

Meia é cotado para ser um dos principais reforços do Mengão em 2023

Por Rodrigo Da Silva

Meia é cotado para ser um dos principais reforços do Mengão em 2023
Meia é cotado para ser um dos principais reforços do Mengão em 2023
Síguenos enSíguenos en Google News

Alvo do Flamengo, Juan Quintero recebeu contato de clubes colombianos. Segundo o portal Antena 3 nesta segunda-feira (02), Millonarios e Junior Barranquilla estudam fazer uma proposta pelo meia, que está sem clube desde que seu contrato com o Shenzhen FC terminou. Na última temporada, ele atuou emprestado ao River Plate e disputou a última Libertadores

Ainda de acordo com o site, times da MLS também estão de olho na situação do camisa 10. A liga americana é conhecida por adicionar talentos da América do Sul as suas equipes. São os casos de Brenner (FC Cincinnati), Evander (Portland Timbers), Thiago Almada (Atlanta United) e Martín Cáceres (Los Angeles Galaxy) por exemplo. 

Mais notícias do Flamengo:

Dirigente rasga elogios a Vitor Pereira e o coloca acima de treinador badalado
Vitor Pereira não poupa palavras e é sincero sobre as expectativas do Flamengo em 2023

Segundo o UOL Esportes, outro problema é o histórico de lesões do jogador. Ele rompeu o ligamento dos joelhos duas vezes e seu condicionamento físico desperta dúvidas internamente. Anunciado oficialmente hoje pela manhã, Vitor Pereira ainda precisa confirmar seu interesse na contratação. Dependendo da resposta do português, o Flamengo iniciará as tratativas. Principalmente por precisar de alguém capaz de revezar com Éverton Ribeiro e Arrascaeta.

Cria do Envigado (COL), o camisa 10 passou por Atlético Nacional (COL) e Pescara (ITA) antes de se destacar pelo Porto (POR) entre 2013 e 2015. Após uma rápida passagem pelo Rennes (FRA), o meia ainda fez sucesso em suas três passagens pelo River Plate. Mesmo interessados em sua permanência, os argentinos não tem condições de manter seus vencimentos, que giram em torno de R$ 500 mil mensais. 

Saída amarga

Quintero despediu-se oficialmente do Buenos Aires na sexta-feira (31) e foi alvo de críticas por parte da torcida. Chamado de mercenário, o colombiano usou suas redes sociais para se defender: "Não tratem de entender! Sempre fui feliz no River. Digam o que digam, só tenho a agradecer todo o mundo do River. Aqui vocês têm um torcedor por toda a vida! Obrigado e feliz Ano Novo para todos!”.

 


Mais notícias