Notícias do Flamengo

Revelado o verdadeiro motivo para a desistência na contratação de Douglas Costa

Jogador esteve bem perto de assinar com o Flamengo, mas mudanças de última hora impediram 

Por Rodrigo Da Silva

Jogador esteve bem perto de assinar com o Flamengo, mas mudanças de última hora impediram 
Jogador esteve bem perto de assinar com o Flamengo, mas mudanças de última hora impediram 
Síguenos enSíguenos en Google News

Uma das sondagens mais polêmicas do Flamengo, Douglas Costa não irá vestir a camisa do clube nesta temporada. E o motivo não foi a revolta da torcida ou o histórico de lesão, mas a personalidade problemática do jogador. Segundo o portal FlaWeb nesta quinta-feira (05), membros da diretoria estavam com medo de que o reforço causasse um racha no elenco

Conhecido pelo talento, o atacante também é lembrado pelo seu temperamento difícil. Ainda quando jogava pela Juventus, ele fez alguns comentários ácidos sobre a chance em ser contratado pelo Rubro-negro na época. Inclusive ironizou o clube carioca ao chama-lo de ‘Real Madrid dos velhos tempos' e que preferia atuar pelo Grêmio, seu time de coração. 

Mais notícias do Flamengo:

Ele estava emprestado e foi vendido por uma fortuna em 2023
Ele está próximo de assinar com o Flamengo e só falta acertar os últimos detalhes

Alias, ele esteve no tricolor gaúcho em 2021, mas a passagem foi péssima. Além de problemas físicos, DC10 entrou em rota de colisão com a torcida e a diretoria diversas vezes. Seja pela demora em estrear, pelos fatídicos episódios das festas de casamento adiadas ou do ‘tchauzinho’ no jogo que rebaixou a equipe. No fim, saiu pelas portas do fundo e sem deixar qualquer saudade. 

No ano passado foi levado aos EUA pelo Los Angeles Galaxy, mas também não agradou. Foram 29 jogos e apenas cinco participações em gol, quatro bolas na rede e uma assistência. Isso mesmo sendo titular em boa parte das partidas. Eliminados na semi-final da Conferência Oeste, os americanos liberaram Douglas Costa para procurar outra equipe. 

Mercado rubro-negro

Até o momento o Flamengo anunciou apenas contratação de Gerson. O meia custou R$ 85 milhões aos cofres do clube e virou a segunda contratação mais cara da história, atrás apenas de Gabigol e seus R$ 96 milhões. Os próximos alvos são Juan Quintero e Augustín Rossi, que estão aptos a assinarem pré-contratos e devem chegar sem custos. Carlos Alcaraz era um nome recorrente, mas perdeu força com a chegada do ‘Coringa’. 

 

 


Mais notícias