Notícias do Flamengo

Revelação da base responde ofensas e mostra o que é ser Flamengo para o mundo

Jovem atleta faz sucesso na Europa

Por João Silva

Jovem atleta faz sucesso na Europa
Jovem atleta faz sucesso na Europa
Síguenos enSíguenos en Google News

O agente de jogadores Pedro Bravo ofendeu de forma racista Vinicius Jr. durante programa esportivo na quinta-feira (15). Participando do programa esportivo “El Chiringuito”, o espanhol ficou irritado quando questionado sobre as danças que Malvadeza costuma usar ao comemorar seus gols. Bravo pediu que o brasileiro respeitasse seus adversários e parasse de “macaquice”. 

O apresentador do programa, Josep Pedrerol, tentou intervir e pediu para que o colega se retratasse. No entanto, isto não impediu que as falas do agente repercutissem por todo o mundo, principalmente entre brasileiros. Diversas personalidades do esporte mundial como atletas, ex-jogadores, jornalistas e clubes prestaram homenagem ao cria da Gávea e ajudaram a subir a hashtag #BailaViniJr.

Mais notícias do Flamengo:

Com incertezas em convocações, lateral do Flamengo pode ser opção na Seleção Brasileira
Diretoria perde a linha depois de receber proposta indecente do Governo

No dia seguinte ao ocorrido, sexta-feira (16), o próprio Vinicius Júnior foi as suas redes sociais se pronunciar sobre o ocorrido. Em vídeo, o atacante não só rebateu as falas de Bravo como também lembrou sobre toda diversidade cultural dentro do futebol e do mundo. Também afirmou que não iria parar de dançar, que vai lutar diariamente contra o racismo, e lembrou de seus projetos sociais. 

Flamengo presta solidariedade

O time do povo não poderia ficar de fora desse movimento, ainda mais quando uma de suas crias é o alvo das ofensas. O rubro-negro apoiou o movimento #BailaViniJr ao engajar em suas redes sociais, somadas tem mais de 40 milhões de seguidores, um vídeo com o Malvadeza “bailando” enquanto comemora um de seus gols.

 

 

 


Mais notícias