Notícias do Flamengo

Retrospecto em primeiro jogo de finais é favorável ao Flamengo

Clube nunca perdeu a primeira partida de uma final de Copa do Brasil

Por João Silva

Clube nunca perdeu a primeira partida de uma final de Copa do Brasil
Clube nunca perdeu a primeira partida de uma final de Copa do Brasil
Síguenos enSíguenos en Google News

As finais da Copa do Brasil começam nessa quarta-feira (12), contra o Corinthians na Neo Química Arena, às 21h45, em São Paulo e o retrospecto da equipe rubro-negra em finais na competição pode ser animador para a torcida que espera sair dessa primeira partida com um resultado favorável para o jogo da volta na próxima semana.

A competição que começou em 1989 e logo no ano seguinte o time carioca já chegou na final e venceu a primeira partida contra o Goiás por 1 a 0 em Juiz de Fora e na volta, no Serra Dourada, segurou o 0 a 0 e foi campeão. Na segunda vez que chegou, em 1997, o time enfrentou o Grêmio e segurou o empate por 0 a 0, já na volta o 2 a 2 deu o título aos gaúchos.

Mais notícias do Flamengo:

Alerta ligado, Flamengo tem quatro pendurados na Copa do Brasil
Rodinei não continuará no Flamengo para a próxima temporada

No século atual, já são 5 disputas de finais e o time que o Flamengo mais enfrentou foi o Cruzeiro, por duas vezes as equipes jogaram contra, em 2003 e 2017, nas duas vezes o resultado foi de empate por 1 a 1. Em 2004, o adversário foi o Santo André, em São Paulo, no Parque Antártica, novamente um empate, dessa vez por 2 a 2. 

Já em 2006, bateu o arquirrival Vasco da Gama, por 2 a 0 na primeira partida. Em 2013, ano que foi campeão pela última vez, um empate em 1 a 1 contra o Athlético Paranaense, na Vila Capanema, no Paraná, na volta uma vitória por 2 a 0 e o terceiro título da competição foi para o time do Rio de Janeiro, que busca a sua quarta conquista.

Pendurados na final

O Flamengo tem quatro jogadores que estão pendurados para essa decisão. Leo Pereira, João Gomes, Everton Ribeiro e Gabigol, caso levem um cartão amarelo na partida de ida, não poderão jogar a finalíssima na semana que vem no Maracanã que estará lotado de rubro-negros confiantes que levantarão mais um título.

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 


Mais notícias