Notícias do Flamengo

Reserva entra em campo e garante vitória importante do Flamengo

Equipe jogou mal no primeiro tempo, mas reagiu na segunda etapa e ficou com os três pontos

Por Rodrigo Da Silva

Equipe jogou mal no primeiro tempo, mas reagiu na segunda etapa e ficou com os três pontos

O Flamengo venceu o Cuiabá por 2 a 1, na Arena Pantanal, pela 31ª rodada do Brasileirão, neste sábado (08). Com o elenco praticamente todo reserva, apenas Santos vem atuando entre os titulares, os comandados de Dorival Júnior não fizeram sua melhor partida, mas jogaram o necessário para conseguir os três pontos e, temporariamente, entrar no G4 da competição. 

O primeiro tempo foi completamente apático. Marinho e Everton Cebolinha, os dois principais jogadores em campo, não conseguiram produzir nada e a equipe rubro-negra ficou a mercê das bolas altas dos anfitriões. Contudo, o Dourado também foi ineficiente no ataque e o confronto foi para o intervalo no 0 a 0. 

Mais notícias do Flamengo:

Flamengo vai novamente decepcionando e segue empatando com time no Z4
Lateral ex Flamengo pode voltar ao clube

Com um banco formado basicamente por garotos, Dorival Júnior trocou Matheusão por Matheus França e o reserva não demorou a marcar. Aos 12', o garoto da base aproveitou cruzamento de Denilson e abriu o marcador na Arena Pantanal. Dez minutos depois, Marinho sofreu pênalti e ampliou o placar. Os donos da casa ainda conseguiram descontar no finalzinho, com Rafael Gava, mas nada que ameaçasse o triunfo do Mais Querido. 

A vitória foi importante para o Flamengo, que chega a sua segunda vitória em três partidas e mantém a vantagem sobre Atlético-MG e Athlético-PR na luta por uma das vagas diretas para a Libertadores. Enquanto o Cuiabá amarga sua terceira derrota seguida, permanecendo na zona de rebaixamento e dificuldade sua situação no campeonato, já que Ceará e Coritiba ainda jogam e podem abrir distância da região da degola. 

Próximos jogos

O Flamengo agora viaja até São Paulo para enfrentar o Corinthians na próxima quarta-feira (12). A partida é valida pelo primeiro ato da final da Copa do Brasil. O jogo de volta esta marcado para a semana seguinte, dia 19, no Maracanã. No campeonato brasileiro, a equipe mista rubro-negra deve voltar a campo para encarar o Atlético-MG em casa. 

 

 

Tópicos


Mais notícias