Notícias do Flamengo

Renato Gaúcho dá entrevista, manda recado para CBF e indireta para Dorival Júnior

Treinador rubro-negro é um dos nomes para cobiçado cargo na entidade máxima do futebol brasileiro 

Por Rodrigo Da Silva

Treinador rubro-negro é um dos nomes para cobiçado cargo na entidade máxima do futebol brasileiro 
Treinador rubro-negro é um dos nomes para cobiçado cargo na entidade máxima do futebol brasileiro 
Síguenos enSíguenos en Google News

Atual treinador do Grêmio, Renato Gaúcho recentemente renovou seu contrato com o tricolor gaúcho, mas deixou seu futuro em aberto nesta segunda-feira (21), Em entrevista coletiva, o ídolo do Imortal deixou claro que seu objetivo é chegar a Seleção brasileira, posto que atingiu na sua época de jogador, e ainda tratou de mandar um recardo a seus concorrentes. 

“Meu objetivo maior agora é chegar na Seleção Brasileira, esse é meu grande sonho. Todo treinador que se garante tem que ter o sonho de chegar na Seleção. Eu sempre pensei e sonhei em chegar na Seleção, não sei se isso vai acontecer. Quando comecei a jogar futebol no Grêmio eu tinha o sonho de chegar na Seleção. Cheguei com 19 anos e fiquei 10 anos lá. Eu acho que pelo meu currículo, o currículo fala pelo treinador, eu acho que eu mereço uma oportunidade”, declarou técnico campeão da Libertadores em 2017. 

Mais notícias do Flamengo:

Com tempo esgotando, Flamengo está a espera de resolver situação de Gerson
CBF enlouquece e resolve preparar surpresa para o Flamengo em janeiro

Seu grande desafiante é Dorival Júnior. O comandante rubro-negro é o principal nome que a imprensa anda ventilado para assumir o cargo, que ficará vago após a Copa do Mundo no Catar. Porém, o treinador de 60 anos  sempre deixou claro que seu objetivo é permanecer a frente do Flamengo e continuar o bom trabalho. Em 2022, ele ajudou o clube a vencer a Copa do Brasil e a Libertadores e o colocou no G6 do Brasileirão

Até agora a CBF não deixou claro quem é o escolhido para assumir o cargo depois da saída de Tite. Apenas o nome de Pep Guardiola foi citado recentemente. Em entrevista à rádio "Grenal", Francisco Novelleto, vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol, afirmou que o catalão foi procurado para conversar sobre um possível contrato, mas os valores pedidos, cerca de 24 milhões de euros anuais. 

Passagem frustrada na Gávea

Depois de atuar no Mengão entre as décadas de 80 e 90, Renato Gaúcho assumiu como técnico pela primeira vez no ano passado. Apesar do começo promissor, com direito a goleadas sobre Bahia e Defensa y Justicia, o time carioca decaiu conforme as partidas e não correspondeu em campo. Para piorar ainda foi derrotado pelo Palmeiras na Final da Libertadores. Foi demitido antes do final da temporada. 

 


Mais notícias