Notícias do Flamengo

Relembre o que Bandeira de Mello revelou sobre Gabigol ainda em 2016

Atacante nem imaginava que viraria o príncipe rubro-negro no futuro

Por Rodrigo Da Silva

Atacante nem imaginava que viraria o príncipe rubro-negro no futuro
Atacante nem imaginava que viraria o príncipe rubro-negro no futuro
Síguenos enSíguenos en Google News

Em uma data tão especial quanto hoje, que marca o aniversário do título mundial de 1981, a ESPN relembrou fala de Bandeira de Melo quando o Flamengo ainda estava em fase de reconstrução. Na época, o então mandatário inaugurava primeiro módulo do atual centro de treinamento no Ninho do Urubu em 2016. Durante o evento, ele revelou conversas com um futuro ídolo: Gabriel Barbosa.  

“Vai jogar em time do tamanho da Inter de Milão ou maior. Pode ser o Flamengo. O Gabigol é um jogador excepcional. A gente sabe que é um sonho que dificilmente seria concretizado no momento. Eu sei que o nosso coração é maior do que qualquer clube, mas ainda temos que nos esforçar para continuar esse processo de recuperação financeira para a gente chegar no tamanho da Inter de Milão e poder contratar jogadores do nível do Gabigol a qualquer momento” - confessou o dirigente a seis anos atrás.

Mais notícias do Flamengo:

Neto está furioso com Vitor Pereira e manda mensagem surpreendente ao Flamengo
Em enquete feita, ex-treinador do Flamengo é o preferido para ser o próximo técnico da Seleção Brasileira

Naqueles tempos, o Mais Querido começava a planejar suas primeiras grandes contratações. Depois vieram Diego Alves, Diego Ribas, Éverton Ribeiro e Paolo Guerrero. Apesar dos títulos não chegarem, apenas os vice campeonatos da Sul-americana (2017) e do Brasileirão (2018), o clube se estruturava e começava a esboçar o furacão que iria dominar o país nos próximos anos. Inclusive virando um dos principais pontos de desembarque de estrelas de toda América

''Não existe nenhuma negociação, mas fico feliz do empresário dele ter reconhecido que o Flamengo está a altura de um jogador desses. Quando eu estive lá na Copa América centenário acompanhando a seleção, ele me disse que gostaria de um dia jogar no Flamengo, mas ele tem 19/20 anos de idade e tem muito tempo ainda para realizar sonho dele e o nosso'' - confessou Bandeira de Mello.

Sonho realizado

Gabi não só chegou ao Ninho do Urubu em 2019. Ele iniciou uma dinastia. Campeão brasileiro (2019 e 2020), da Libertadores (2019 e 2022), Copa do Brasil (2022), Supercopa (2020 e 2021) e Recopa (2020), foi eleito Rei da América (2019) e conquistou toda a Nação. Agora seu objetivo é o Mundial de Clubes em 2023. 

 


Mais notícias