Notícias do Flamengo

Relembre grandes parceiros que Pelé jogou junto, Zico foi um deles

Pelé teve a honra de jogar ao lado de grandes jogadores ao longo da sua carreira

Por Paulinho Moraes

Pelé teve a honra de jogar ao lado de grandes jogadores ao longo da sua carreira
Pelé teve a honra de jogar ao lado de grandes jogadores ao longo da sua carreira
Síguenos enSíguenos en Google News

Faleceu na tarde dessa quinta-feira (29) Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. O ex-jogador teve 82 anos de uma vida inteira dedicada ao futebol. O maior jogador de todos os tempos não seria tão grande sem seus principais companheiros. Certamente Pelé deixará saudades pelo resto das vidas de todos os amantes do futebol.

Coutinho, Garrincha, Vavá, Pagão, Toninho Guerreiro, Tostão, Pepe, Mengálvio, Jairzinho e Zico, foram uns dos grandes nomes que jogaram ao lado de Pelé ao longo da sua carreira. Coutinho era um centroavante de técnica genial, dribles curtos e secos, passes precisos e frieza sobre-humana dentro da área. Foi o mais perfeito companheiro de Pelé, com quem criou as famosas tabelinhas e atuou regularmente entre 1958 e 1966.

Mais notícias do Flamengo:

Jogadores do Flamengo param tudo e prestam linda homenagem a Pelé

Flamengo lamenta morte do eterno Rei Pelé, o ex-jogador faleceu aos 82 anos

Jairzinho teve a dura missão de substituir o ídolo Garrincha com a camisa 7 do Botafogo, mas assumiu o posto com tamanha qualidade que foi chamado para fazer o mesmo na seleção brasileira. Jogou com Pelé pela primeira vez na Copa de 1966, mas o show viria no Mundial seguinte, em 1970, no México.

Dois dos maiores jogadores da história do futebol atuaram juntos em um amistoso no Maracanã. No dia 6 de abril de 1979, aos 39 anos de idade, Pelé recebeu a camisa 10 do Flamengo, deixou a 9 com Zico e atraiu quase 140 mil pessoas para ver os dois juntos em jogo beneficente contra o Atlético-MG. Com Zico, Pelé fez duas tabelas que lembraram os tempos de Santos e Coutinho.

Zico disse que aprendeu muito com Pelé

“Aprendi muito com ele quando era garoto, vendo álbum de figurinha. Acho que todos nós temos muito orgulho de estar em um país que tenha o maior jogador de todos os tempos. Ele sempre foi uma inspiração para todos nós” afirmou Zico durante o Jogo das Estrelas, na última quarta-feira, no Maracanã.

 


Mais notícias