Notícias do Flamengo

Quantas vezes Gabigol levou cartão vermelho pelo Flamengo?

Na final da Copa do Brasil, o atacante rubro-negro deverá começar no banco de reservas

Por Romario Paz

Na final da Copa do Brasil, o atacante rubro-negro deverá começar no banco de reservas
Na final da Copa do Brasil, o atacante rubro-negro deverá começar no banco de reservas
Síguenos enSíguenos en Google News

Ninguém tem a menor dúvida de que Gabigol é o maior ídolo da história do Flamengo depois de Zico e Júnior. O camisa 10 rubro-negro tem dois títulos da Libertadores da América, marcando gols nas três finais que disputou na competição (em 2021, perdeu para o Palmeiras). Além disso, conquistou também títulos como a Copa do Brasil, a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana, além do Campeonato Brasileiro.

Desde 2019 na Gávea, o jogador coleciona recordes, taças e gols, mas também possui uma inglória coleção de cartões vermelhos. Contra o Athletico-PR, no meio da semana, o jogador agrediu Cuello com uma cotovelada, tendo levado cartão amarelo. Porém, após consulta ao VAR, o árbitro mudou a sua decisão e expulsou o jogador do Mengão, que foi hostilizado pela torcida.

Desde quando chegou ao Mengão, Gabi se tornou o jogador com mais cartões vermelhos no futebol brasileiro. Números surreais pra um jogador de ataque como ele. A expulsão sofrida diante do Furacão foi a oitava de Gabriel com a camisa rubro-negra, sendo a primeira no ano. A última vez que o jogador foi expulso havia sido há um ano atrás, diante do Ceará, pelo Brasileirão.

A lista de vermelhos

Em 2019, ano de glórias para o torcedor flamenguista, Gabriel Barbosa foi expulso três vezes, sendo duas pela Libertadores da América e uma no Campeonato Brasileiro. Em 2020, levou cartão vermelho no Campeonato Carioca e outro no Brasileirão. Em 2021, sua única expulsão aconteceu na derrota por 4 a 0 diante do Internacional, em pleno Maracanã.

Tópicos


Mais notícias