Notícias do Flamengo

Próximos jogos do Flamengo são decisivos para permanência de Dorival Júnior

Treinador precisa balancear bem o uso do elenco para não perder jogadores importantes nessa reta final

Por Rodrigo Da Silva

Treinador precisa balancear bem o uso do elenco para não perder jogadores importantes nessa reta final
Treinador precisa balancear bem o uso do elenco para não perder jogadores importantes nessa reta final
Síguenos enSíguenos en Google News

O empate com o Internacional, no Maracanã, pelo Brasileirão, nesta quarta-feira (06), praticamente tirou qualquer chance de título na competição. Na liderança, o Palmeiras mantém uma diferença de 14 pontos para o Flamengo. E a vantagem pode aumentar caso os paulistas vençam o Coritiba amanhã (06). Por isso, é preciso focar nas duas finais que Mais Querido tem nesse mês de outubro.

Pela Copa do Brasil, Gabigol e companhia vão jogar, mais uma vez, contra o Corinthians. Esse ano, os times se enfrentaram pelas quartas de final da Libertadores, dupla vitória rubro-negra, e no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, com o Timão saindo vencedor do confronto. Na próxima semana, quarta-feira (12), as equipes duelam no primeiro jogo da decisão do torneio mais democrático do país.

Mais notícias do Flamengo:

Famoso ex-jogador rebaixa o Flamengo e exalta rival durante programa ao vivo
Bilionário estrangeiro quer comprar o Mengão, mas diretoria nega e cutuca rival

Buscando a Glória Eterna da Libertadores, o Flamengo encara o Athlético-PR em Guayaquil, Equador, dia 29. Assim como o Corinthians, os paranaenses são adversários corriqueiros esse ano. No Brasileirão, uma vitória para cada lado, enquanto na Copa do Brasil o Furacão foi eliminado pelo Mais Querido nas quartas de final, empate sem gols na ida e vitória carioca por 1 a 0 na volta.

Independente dos resultados das finais, o Flamengo ainda tem que jogar as partidas restantes da Série A. Com oito rodadas pela frente, Dorival ainda precisa lidar com Atlético-MG, Corinthians, Santos e Avaí em casa. Fora que ainda vai precisar visitar Juventude, Coritiba, América-MG e Cuiabá. São ao todo 16 jogos restante, sete deles esse mês ainda. Uma verdadeira maratona que pode decidir se o ano foi um fracasso ou sucesso para o Mengão

Elenco quase inteiro

Apesar do calendário apertado, boa parte do elenco do Flamengo está pronto para a trabalheira. Os desfalques mais sentidos são Bruno Henrique e Rodrigo Caio, ambos fora da temporada por problemas no joelho. O que mais preocupa é Arrascaeta, que sofre com uma pubalgia leve e monitorado de perto pelo departamento médico. 

 


Mais notícias